Estão abertas as inscrições para a 44ª Semana de Vela de Ilhabela

Por: Redação -
12/05/2017
Foto: Edu Grigaits/Balaio

As inscrições para a 44ª edição da Semana de Vela de Ilhabela já estão abertas no site oficial da regata. O grande encontro anual da modalidade será de 7 a 15 de julho, no litoral norte de São Paulo, e terá participações de atletas olímpicos, amadores e da comunidade de Ilhabela, que todos os anos recebe mais de 1 000 competidores. Na área esportiva, serão nove classes de barcos em disputa. Fora da água, a organização terá uma Race Village, nos mesmos moldes de grandes competições internacionais, com atrações para todos que estiverem na ilha nas férias de julho.

”Os participantes serão impactados desde a chegada na ilha. No YCI e na Race Village (Vila da Regata), a gente está programando uma interação maior entre os velejadores. Além das disputas, em uma das raias mais técnicas do país, os competidores e seus acompanhantes terão muitas opções de entretenimento ao longo do evento. Shows, cursos e palestras estão na lista de opções. Após as provas, a Semana de Vela de Ilhabela será uma grande confraternização entre quem faz a modalidade acontecer”, disse Cuca Sodré, organizador da edição número 44 da regata.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site oficial. O acesso ao sistema estará disponível até o dia 2 de julho. A organização dará desconto para as tripulações de veleiros nas poitas do Yacht Club de Ilhabela e barcos que ficarem em seus clubes ou amarras próprias. Haverá redução no valor para as tripulações de veleiros que tenham participado da 1ª Etapa do Campeonato Sul-Americano da classe ORC e IRC.

Levando em consideração a edição passada, a Semana de Vela de Ilhabela é um sucesso de público. Foram 136 barcos de 13 classes diferentes na disputa, entre eles equipes do Uruguai, Argentina e Chile. As regatas também serão válidas pelo Campeonato Sul-Americano das classes ORC, IRC e Campeonatos Brasileiros das classes C30 e BRA-RGS.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    200 mil barris radioativos afundados no oceano ao longo de 40 anos serão analisados

    Missão NODSSUM será a 1ª investigação científica em larga escala a estudar os efeitos dos dejetos lançados ao mar

    Brasil prevê alta na exportação de barcos em 2025, com EUA como principal destino

    Dados da Receita Federal e do ComexStat ainda apontam crescimento nas exportações para países como Austrália e França

    Conheça a história do Rio Finke, considerado o mais antigo do mundo

    Rio intermitente fica na Austrália e pode ter entre 350 e 400 milhões de anos

    Kate Middleton se desculpa após vencer Princípe William em regata e vídeo viraliza; veja

    Evento que resultou em desculpas reais aconteceu em 2014, mas voltou a ganhar espaço na internet mais de uma década depois

    Oceano global escureceu 21% nos últimos 20 anos, aponta estudo

    Animais que precisam de luz disputam recursos; escoamento agrícola e grandes volumes de chuvas estão entre as causas