Fernanda Oliveira e Ana Barbachan são campeãs no Feminino no Sul-Americano de 470
No último domingo (25), as atletas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan venceram na categoria Feminino no Sul-Americano da classe 470, realizado nas águas de San Isidro, em Buenos Aires, desde o dia 22 de fevereiro.
As meninas ainda conquistaram o pódio na classificação Geral, com o 3º lugar. O início de competição foi muito bom para Fernanda e Ana, que terminaram os dois primeiros dias na liderança da competição. Contudo, um problema no barco fez com que a dupla abandonasse uma das regatas do terceiro dia de competições, perdendo a possibilidade de descarte em alguma outra prova.
“Hoje não conseguimos arriscar nas largadas, visto que já não tínhamos descarte. Ontem perdemos uma regata em função da avaria no barco. Mesmo assim, ficamos felizes de vencer cinco das 10 regatas do campeonato e conquistar o título no Feminino”, disse Fernanda.
Os brasileiros Geison Mendes Dzioubanov e Gustavo Canal Thiesen, do Veleiros do Sul, conquistaram o 1º lugar, e os argentinos Fernando Gwozdz e Tomas Dietrich, o 2º. O resultado no Sul-Americano da Classe 470 contou pontos para o ranking da Federação Internacional de Vela. Foram 13 duplas disputando a competição, representando a Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Origem do fenômeno é desconhecida, gerando teorias diversas, que vão de esconderijo alienígena a base nazista
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro
Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros