Já estão lá

Por: Redação -
10/12/2014

Após dois meses de treino na raia da Tristeza e a participação nas regatas do Campeonato Estadual da Classe 470, as duplas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan e Tiago Brito e Andrei Kneipp, do Clube dos Jangadeiros, já estão no Rio de Janeiro, onde se preparam para a disputa da Copa Brasil de Vela.

Tiago e Andrei treinaram desde o final de setembro, no Clube dos Jangadeiros para  aprimorar as manobras, situações de regata e também a largada. A dupla tem como objetivo máximo conquistar uma posição entre os dois primeiros colocados para assegurar a vaga na equipe de vela olímpica que vai disputar os campeonatos em 2015. “Estamos indo mais cedo para treinar na raia com os outros barcos e regular as velas para que tudo dê certo e possamos nos concentrar na velejada durante o campeonato”, completou Andrei.

Já Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, realizaram o último treino na sexta-feira, dia 05, e viajaram nesta segunda-feira para Niterói. “Vai ser um evento prestigiado que vai contar com várias tripulações de fora. Nós vamos tentar treinar pelo menos uma semana antes do início do campeonato”, disse Fernanda Oliveira.

A Copa Brasil de Vela acontece de 13 a 20 de dezembro nas raias olímpicas de Niterói, no Rio de Janeiro e vai reunir velejadores das classes Laser, Laser Radial, 470 masculino e feminino, Finn, 49er, 49er FX, RS:X masculino e feminino e Nacra 17, onde participa o velejador gaúcho Fábio Pillar.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Foto: Divulgação.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Resultado histórico! Barco Brasil conquista título inédito na Globe 40

    Única equipe brasileira na regata de volta ao mundo, o veleiro comandado por José Guilherme e Luiz Bolina venceu a categoria Sharp e terminou em 3º lugar na classificação geral

    9º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    Em parceria com a YB Nautic Group, Fabianne Domingos assina a decoração de barcos Sanlorenzo, Princess e De Antonio no Rio Boat Show

    Para a yacht designer, esse é um reconhecimento do nível de exigência e da qualidade do trabalho que desenvolve

    8º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks: confira as palestras do último dia de Rio Boat Show 2026

    Patrocinado pela Vibra, agenda contará com cinco bate-papos neste domingo (19). Veja a programação!