2º Fórum de Segurança do Navegador Amador: confira programação

Encontro que abre diálogo com a Marinha do Brasil acontece neste sábado (8), com seis palestras

04/02/2025
Primeira edição do Fórum de Segurança do Navegador Amador, realizado em 2024. Foto: FSNA / Divulgação

O Fórum de Segurança do Navegador Amador (FSNA) chega à 2ª edição neste sábado (8), no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP). O encontro deste ano terá seis temas de palestras, voltados, principalmente, para as NORMAM 211 e NORMAM 212, apresentadas em 2024.

Os debates, que acontecerão das 9h às 19h, serão comandados por importantes nomes do setor, a partir de temas de interesse da sociedade civil e da comunidade náutica, com participação ativa da Marinha do Brasil, da Diretoria de Portos e Costas (DPC) e da Sociedade Amigos da Marinha SP (SOAMAR).

Foto: FSNA / Divulgação

Confira a programação do 2º Fórum de Segurança do Navegador Amador

  • 8h15 às 8h50: credenciamento;
  • 9h: cerimônia de abertura;
  • 9h50 às 10h10: coffee break;
  • 10h10 às 12h30: palestras com o CMG (RM1) Costa Moura, a partir dos temas Panorama da Navegação Amadora e Procedimentos na Formação de Amadores e Responsabilidades das ETN;
  • 12h30 às 13h45: almoço de confraternização no complexo do CTMSP;
  • 13h45 às 16h: palestras com CF. Pedro Marcon e CC (AA) Gonzaga, a partir dos temas Como o Binômio Amador-Embarcação pode constribuir para uma navegação segura e EAMA – Passeios Náuticos / Locação de Motos Aquáticas;
  • 16h às 16h30: coffee break;
  • 16h30 às 19h: palestras com CC (T) Claudia Diniz e CA (RM1) Falcão, a partir dos temas: Minha Embarcação de esporte e Recreio é Segura e Agendamentos / Atendimento ao Público – GAP.
Foto: FSNA / Divulgação

Ao final de todas as palestras, o público presente poderá participar de uma rodada de debates e perguntas. As inscrições podem ser feitas através do site oficial do FSNA até o dia 7 de fevereiro, às 13h — com taxa de R$ 250. As credenciais poderão ser retiradas no local, a partir das 8h15.

 

As vagas para o 2º FSNA são limitadas, e não será possível se inscrever na data e local do evento. O CTMSP, palco do encontro, fica na Avenida Professor Lineu Prestes, 2.468, na Universidade de São Paulo (USP).

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1