Com imagens incríveis, maior exposição sobre os mares estreia no AquaRio
Mostra "Uma janela para o oceano", no Rio de Janeiro, reúne registros do fotógrafo Rodrigo Thomé em 143 m²
Conscientizar sobre a importância da conservação da vida marinha é o combustível que alimenta a vida do fotógrafo e documentarista Rodrigo Thomé. Ele dará mais um passo rumo a esse objetivo neste sábado (13), com a estreia da exposição “Uma janela para o oceano”. O palco escolhido para essa missão é o AquaRio, no Rio de Janeiro.
Restaurante flutuante na Noruega tem vista panorâmica e experiência multissensorial
Assustadoramente perto! Caça F-16 sobrevoa barco pesqueiro a toda velocidade; assista
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Considerada a maior exposição sobre mares feita por um único artista, a mostra terá nada menos que 143 m² de fotos impressas. Os registros foram feitos durante as muitas viagens do fotógrafo ao redor do globo — que começaram ainda em 1996, quando ele viu na profissão de instrutor de mergulho uma forma conectar mais pessoas com o oceano.
A exposição é fruto de uma parceria entre EUceano, Unesco e a Década dos Oceanos, da ONU, com o AquaRio. A EUceano, aliás, é um projeto de 10 anos que visa levar reconexão, conhecimento e amor pelos oceanos e suas criaturas, fundado por Thomé e o diretor e jornalista Rodrigo Cebrian.
Meu objetivo é levar parte do oceano às pessoas e uso minhas fotografias para fazer isso– Rodrigo Thomé, ao Ocean Culture Life
Para Marlova Jovchelovitch Noleto — primeira mulher a ocupar o cargo de direção da UNESCO no Brasil –, a exposição “é de extrema importância para conectar as pessoas com o mar em toda a sua imensidão, e propiciar mais conhecimento para que se entenda a relevância e a urgência da preservação dos oceanos.”
Se interessou pela exposição? O AquaRio fica na Praça Muhammad Ali, na Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio). O horário de funcionamento é das 9h às 18h e os ingressos estão disponíveis no site oficial do aquário.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê
Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações
Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área