Novo estaleiro boutique brasileiro, Tirreno anuncia lançamento de barco inflável de 38 pés

Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações

09/12/2024
Foto: Tirreno/ Divulgação

Redefinir o mercado brasileiro de embarcações esportivas e de luxo abaixo dos 50 pés. Esse é o objetivo anunciado pela Tirreno, mais novo estaleiro boutique do país. Fundada por Julico Simões, a empresa lançará nesta semana seu primeiro barco, o inflável Tirreno 38.

A novidade é um barco de 38 pés que, segundo a marca, “combina design sofisticado com alta performance”. É apontado como ideal para quem busca um modelo esportivo para uso diário, sem abrir mão da qualidade dos grandes estaleiros europeus.

Foto: Tirreno/ Divulgação

“Até hoje, você poderia comprar o que está disponível no mercado brasileiro ou importar algo da Europa a um custo elevado. A Tirreno vem para oferecer o melhor dos dois mundos: o preço do mercado nacional e o padrão de qualidade europeu”, comenta Simões, CEO da marca.

 

Com capacidade para até 15 pessoas, o Tirreno 38 tem 3,45m de boca (largura) e parelha de motores de 300 hp (cada). O inflável promete se equiparar aos “melhores iates europeus”: possui automação digital completa da Garmin, sistema de som premium, iluminação LED subaquática e uso de materiais de alta qualidade, para uma experiência moderna e confortável.

Foto: Tirreno/ Divulgação

“O barco reflete a essência do lifestyle mediterrâneo, que combina esportividade, conforto e beleza”, aponta o estaleiro, em comunicado sobre o lançamento.

 

Ainda segundo a marca, o “casco de engenharia avançada proporciona estabilidade, navegabilidade e eficiência energética, permitindo alta velocidade com consumo reduzido de combustível no inflável Tirreno 38”.

Foto: Tirreno/ Divulgação

Para reduzir o impacto ambiental, o estaleiro optou por não ter gerador no modelo Tirreno 38, mesmo oferecendo ar-condicionado na cabine. Para isso, faz uso de baterias de lítio compactas e recarregáveis — tanto na marina quanto com os motores em uso.

Barcos sob encomenda e projeto de expansão internacional

Com barcos fabricados sob encomenda, o estaleiro oferece opções de customização completa, incluindo cores do casco, tecnologia e materiais dos estofados, para criar uma embarcação única.


Além disso, os barcos da marca são projetados para serem mais leves, reduzindo o consumo de combustível.

Buscamos suprir ao consumidor brasileiro o mesmo nível de produto nesta classe e tamanho de barco que um consumidor europeu tem acesso– Julico Simões, CEO da Tirreno

Segundo Julico Simões, o estaleiro planeja abrir novos mercados internacionais a partir de 2025, focando principalmente na Europa e nos Estados Unidos.

Foto: Tirreno/ Divulgação

“Além do Tirreno 38, o estaleiro já tem novos modelos em desenvolvimento que serão lançados em 2025, sempre mantendo o compromisso com a inovação, qualidade e sustentabilidade”, informa Simões.

 

A Tirreno oferece uma garantia de 3 anos em todas as suas embarcações e assistência técnica disponível em todo o território nacional, além de treinamento para os proprietários.

 

O estaleiro iniciou sua operação em 2023 e é parte do Grupo Strasse. Julico Simões, fundador da Tirreno, possui mais de 40 anos de experiência no mar. Desde muito jovem, navegou junto com a família, desenvolvendo uma paixão e profundo conhecimento sobre embarcações.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê

    Novo estaleiro boutique brasileiro, Tirreno anuncia lançamento de barco inflável de 38 pés

    Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações

    Por que o turismo é importante para o setor náutico?

    Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área

    Em dúvida para o presente de Natal? Ilha paradisíaca com submarino está à venda

    Kaibu, parte do arquipélago Lau de Fiji, já hospedou o príncipe Harry e chega com recursos ultraluxuosos, como campo de golfe e aeronave; saiba o preço