Volta ao Mundo na rede

Por: Redação -
14/11/2014

Nem só de brisa vivem os velejadores, eles vivem, também, de trabalho duro dentro e fora dos veleiros que muitas vezes se tornam seus lares. Este foi o caso de Silvio Ramos que, em 2008, deixou a terra firme para dar a volta ao mundo a bordo do veleiro Matajusi que além e casa serviu, também, como escritório para Silvio que é gerente geral de uma multinacional e continuou trabalhando durante a viagem. Uma parte da história da viagem do Matajusi, que durou quatro anos, foi contada na edição 297 de NÁUTICA, e, agora, também em forma de livro digital para a rede social mais popular do mundo, o Facebook. O trabalho árduo de contar a história do projeto Matajusi começou antes mesmo da viagem e foi sendo concluído conforme a volta ao mundo ia se concretizando.

A iniciativa é inédita e Silvio resolveu publicar o livro divido por volumes. Cada volume do livro é uma página do facebook. O volume 1, “O Projeto Matajusi”, já está sendo publicado. Cada postagem da página corresponde a um capítulo do Volume e o escritor utiliza as áreas dos comentários para postar fotos e mais informações pertinentes ao capítulo.

O livro Volume 1 está no desde o fim de outubro e já foi lido por mais de mil pessoas. Para acessar basta clicar no link: facebook.com/matajusi.livro.volume1. Boa leitura!

Foto: Divulgação/Matajusi

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1