JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

10/12/2024
Januario dos Reis Gagliardi. Foto: JRG / Divulgação

Os mais atentos ao mercado náutico certamente já ouviram falar do Propspeed, revestimento neozelandês que mudou a vida, principalmente, de quem mantém embarcações em vagas molhadas — já que reduz a incidência de cracas e ainda garante maior eficiência ao barco. O que nem todos sabem, contudo, é que por trás do ‘boom’ do produto no país está a JRG Corp.

Com sede no Brasil e escritórios nos Estados Unidos e Inglaterra, a JRG Corp opera em mais de 13 países. Fundada por Januario dos Reis Gagliardi — ou “Janu”, como é conhecido –, a holding atua, inclusive, em soluções de comércio exterior, através da subsidiária JRG Trading.

A JRG Corp está comprometida em conectar pessoas, criar oportunidades e promover o crescimento do mercado global, internacionalizando marcas– explica Gagliardi

Foto: JRG / Divulgação

Toda essa cadeia é o que garante, através da empresa, que produtos renomados no mercado internacional atraquem no Brasil — e marcas nacionais sejam alavancadas no exterior.

 

 

O portfólio da JRG Corp atualmente conta com nomes conhecidos no setor: a linha Propspeed (Propspeed, Lightspeed, Foulfree e Stripspeed), o Hull Pro, SonicShield, ar-condicionado da Flow Marine Systems e comandos eletrônicos para embarcações da Marine Telematics.

Propspeed. Foto: JRG / Divulgação

Destes, três são para ficar de olho: Propspeed (líder de mercado em revestimento foul-release, da Nova Zelândia), Hull Pro (revestimento protetor transparente de alto desempenho, dos EUA) e SonicShield (sistema anti-incrustante que funciona a base de vibrações ultrassônicas, da Holanda).

Hull Pro. Foto: JRG / Divulgação

Todos são ecologicamente corretos, livres de biocidas e capazes de reduzir o consumo de combustíveis, ajudando, assim, o meio ambiente.

São marcas reconhecidas como líderes mundiais em seus segmentos, fornecendo soluções para empresas, marcas e indivíduos– destaca o fundador da JRG

Sonic Shield. Foto: JRG / Divulgação

JRG Corp: produtos, serviços e internacionalização

Além de trazer grandes nomes do mercado internacional ao Brasil, a JRG leva marcas nacionais para fora do país. Os serviços da holding incluem suporte consultivo, planejamento estratégico, infraestrutura operacional e gerenciamento de conformidade.

Equipe JRG. Foto: JRG / Divulgação

De acordo com a empresa, a JRG firma parcerias com empresas como uma extensão de suas operações, gerenciando terceirizações, viabilidade de importação, coordenação de processos, soluções de logística e serviços de consultoria alfandegária, tributária e fiscal.


De todas essas possibilidades, a JRG destaca três: procurement/outsourcing, que nada mais é que a busca de fornecedores confiáveis, com produtos de qualidade e competitividade; internacionalização de empresas, através de produtos, marcas e/ou presença no exterior; e viabilidade de negócios com expertise em comex (comércio externo ou exterior) logística e tributária (benefícios fiscais).

 

Em breve, a marca promete anunciar a internacionalização de marcas com foco no mercado da América Central, visando atingir países como Belize, Costa Rica, Nicarágua e Panamá.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê

    Novo estaleiro boutique brasileiro, Tirreno anuncia lançamento de barco inflável de 38 pés

    Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações

    Por que o turismo é importante para o setor náutico?

    Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área

    Em dúvida para o presente de Natal? Ilha paradisíaca com submarino está à venda

    Kaibu, parte do arquipélago Lau de Fiji, já hospedou o príncipe Harry e chega com recursos ultraluxuosos, como campo de golfe e aeronave; saiba o preço