Morre o velejador e juiz de regatas Dionysio Sulzbeck, mais conhecido como Didi

Didi deixa um legado de paixão pelo esporte e saudade dos familiares e amigos

07/12/2022

A vela amanheceu triste nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, com notícia da morte do velejador apaixonado pelo esporte Dionysio Sulzbeck, aos 87 anos.

Didi, como era conhecido entre os velejadores, deixa um imenso legado na história da vela no Brasil. Foi, por muitos anos, juiz do circuito de vela oceânica mais importante do Brasil, que é a Semana de Vela de Ilhabela, e presidiu a FEVESP (Federação de Vela do Estado de São Paulo).

Pessoa do bem, de bom coração. Fazia parte dos eventos e da vela sem interesse que não fosse o amor pelo mundo náutico. Não conheço nem sequer uma pessoa que não gostasse dele. Era sempre uma alegria encontrá-lo – Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA. 

Nas redes sociais, muitos amigos e admiradores do velejador lamentaram sua partida. “Triste notícia! Um grande juiz, deixou uma lição de serenidade e paciência, ele deixa a vela para entrar na história. Nossos sentimentos à família”, disse um deles.

“Sentirei muita falta dos nossos bate-papos, como ocorreu na última Semana de Vela. Meus profundos sentimentos à Família. Que navegue em Paz”, relatou outro.

 

“Um dos mais respeitados juízes de regata brasileiros, foi fundamental para a consolidação da vela paulista por várias décadas. Dono de um humor peculiar, contagiava os ambientes por onde transitava e ajudou na formação de gerações de velejadores. Veleje em paz por novas águas”, publicou os organizadores da Copa Mitsubishi de Vela.

 

A Confederação Brasileira de Vela – CBVela, também prestou sua homenagem à Dionysio: “A vela está triste pela sua partida, mas celebrando todo seu legado. Descanse em paz, amigo Didi, bons ventos onde estiver!”

 

NÁUTICA lamenta a partida de Dionysio e presta sentimentos à família e amigos do velejador.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1