Primeira edição do Fórum de Segurança do Navegador Amador tem inscrições abertas
Comunidade marítima e sociedade civil vão se reunir na primeira edição do Fórum de Segurança do Navegador Amador, que já está com inscrições abertas. O evento náutico visa estreitar o diálogo do público presente com a Marinha do Brasil, sobre assuntos relacionados à navegação amadora.
Festival leva barcos tradicionais da China para navegar na Raia da USP, em São Paulo
São Paulo Boat Show será palco para duas novas lanchas da Triton
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com dois dias de duração, o evento será realizado em 2 e 3 de setembro no teatro do clube Hebraica”, na cidade de São Paulo. O Fórum é promovido pela Marinha, Diretoria de Portos e Costas (DPC), Comando do 8º Distrito Naval e SOAMAR.


A programação do primeiro Fórum de Segurança do Navegador Amador será composta por palestras e debates com autoridades marítimas.
Começando pelo credenciamento às 8h de sábado, dia 2, a cerimônia se encerra no domingo, às 13h (horário de Brasília). Mais detalhes sobre a programação do encontro podem ser conferidos no site oficial.
Debates e diálogos sobre a navegação
Vinculado ao Simpósio de Segurança do Navegador Amador, o evento pretende promover o encontro entre a Autoridade Marítima, representada pela Diretoria de Portos e Costas — que normatiza e fiscaliza as atividades náuticas do país –, e a comunidade náutica.


Segundo a FSNA, este encontro tem como objetivo gerar diálogo com os adeptos da navegação de esporte e recreio, pescador e velejadores. Além disso, o Fórum também deseja atrair clubes, marinas, escolas náuticas, despachantes, estaleiros, seguradoras e demais entidades do ramo.
Ao reunir-se com os participantes, busca-se fortalecer ainda mais as medidas de salvaguarda, garantindo um ambiente marítimo cada vez mais protegido e confiável – Marcello Souza, organizador do evento
Durante os dois dias de debates e palestras, os participantes poderão trocar sugestões práticas, visando aprimorar as regulamentações das NORMAM 03 e 04. Assim, garantindo um ambiente marítimo mais seguro e eficiente para toda comunidade náutica.
Para mais informações sobre o Fórum de Segurança do Navegador Amador, confira o site oficial do encontro.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela




