Rally marítimo de resistência agita litoral baiano
A quinta edição do Rally dos Mares agitou o litoral baiano com cerca de 400 quilômetros de navegação e a presença de 90 motos aquáticas. O evento, que teve início na terça-feira (29) em Salvador, incluiu cinco dias de aventura até Ilhéus, local da chegada neste sábado (2), dia de Iemanjá.
Apoiada pela Vitta Náutica, concessionária dos produtos BRP, a prova é disputada no formato resistência. O objetivo é cumprir o percurso ao final de cada dia, sem preocupação com o tempo decorrido.
O roteiro do Rally dos Mares programou pernoites em Salinas de Margarida, Morro de São Paulo, Boipeba e Barra Grande, com paradas nas paradisíacas localidades de Moreré, Garapuá, Ponta do Mutá e Itacaré.
LEIA TAMBÉM
>>Azimut 56 Galley Up será exibida pela primeira vez no Rio Boat Show
>>Ouro, prata e bronze: Brasil fecha ótima campanha na Copa do Mundo de Miami
>>uFrog exibirá sapatilhas náuticas na próxima edição do Rio Boat Show
De acordo com Bruno Ferreguete, proprietário do Grupo Vittacar, responsável pela Vitta Náutica, 90% das motos aquáticas que realizam a travessia de Salvador a Ilhéus são Sea-Doo, marca assinada pela BRP.
“Além das motos aquáticas, contamos com três lanchas de apoio, mecânicos, peças reservas e até mesmo motos aquáticas reservas para caso algum participante tenha um imprevisto com seu equipamento”, disse Ferreguete. Promovido pela Associação de Jet Ski do Sul da Bahia (Ajesb), o evento é o único direcionado a motos aquáticas em mar aberto homologado pela Marinha brasileira.
“O mercado de eventos náuticos é muito forte na Bahia e a Vitta Náutica é uma grande incentivadora”, continuou Ferreguete. “O objetivo é que cada vez mais pessoas descubram o prazer de navegar em uma moto aquática. No Rally dos Mares, é muito bacana ver a integração de quem vem pela primeira vez com quem já participou nos outros anos”, concluiu.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela




