Santa Catarina investe em estudo para ampliar a certificação Bandeira Azul
O Instituto Ambientes em Rede (IAR) apresentou à Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), nesta semana, a primeira etapa do estudo de viabilidade para implantação do Programa Bandeira Azul.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O projeto, que recebeu investimento de R$ 80 mil, vai identificar os balneários catarinenses que melhor atendem aos requisitos para obter o selo socioambiental.
Santa Catarina é o primeiro estado do país a destinar recursos para incentivar o aumento da certificação, reconhecida em todo o mundo.
Leia também
» Igreja submersa em 1987 em Pernambuco tem proposta de tombamento atendida
» Estúdio australiano lança série de embarcações híbridas a partir de 70 metros
» Setor náutico perde Alberto Sodré, grande nome da fotografia no país
“Nesta temporada Santa Catarina conta com 11 praias e duas marinas certificadas pelo Programa Bandeira Azul, somos o estado com mais bandeiras no país. Mas temos condições de ampliar este número e esse estudo de viabilidade vai apontar as potencialidades e auxiliar os municípios a buscarem a certificação”, destaca o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.
Neste primeiro momento, o trabalho consistiu em avaliar os históricos de balneabilidade de praias catarinenses e definir as 40 com melhores possibilidades de certificação em cada município. Também foi apresentado o plano de trabalho, com o detalhamento do cronograma e próximas ações.
As etapas seguintes incluem visitas de inspeção nas praias para conhecer a estrutura dos balneários, preparação de relatórios individualizados e definição do potencial de cada praia para o ingresso na fase piloto e, por fim, reunião com os municípios para apresentação dos resultados das visitas e sobre as ações necessárias para obter a certificação.
Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê
Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações
Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área
Kaibu, parte do arquipélago Lau de Fiji, já hospedou o príncipe Harry e chega com recursos ultraluxuosos, como campo de golfe e aeronave; saiba o preço