Secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz, revela incentivo para implantação de estruturas náuticas
O Turismo náutico é uma atividade pouco explorada diante do potencial que o Brasil apresenta. Porém, esse quadro começa a mudar, em consequência de investimentos para estimular as cidades a investir em estruturas náuticas. É o caso do Governo de São Paulo, que cultiva planos ambiciosos nesse setor. Foi o que garantiu o Secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Vinícius Lummertz, na abertura do 6º Congresso Internacional Náutica, que tem como tema Investimentos no Turismo das Águas, e acontece nos dias 3 e 4 de novembro, antecedendo o São Paulo Boat Show 2021.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Com uma frota de 181,8 mil embarcações de recreio e 382 mil usuários, a cadeia náutica de lazer paulista movimenta cerca de R$ 5,3 bilhões por ano e emprega 27,5 mil pessoas. Mas, segundo Lummertz, apesar dos números aparentemente robustos, ainda há muito espaço para crescimento. “É preciso criar um novo patamar”, sustenta o secretário. Para isso, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo desenvolve uma série de medidas destinadas ao desenvolvimento das potencialidades turísticas das cidades com vocação náutica. Como a chamada Plataforma de Melhores Práticas, que apresenta um passo a passo às prefeituras e estâncias que pretendem investir em estruturas náuticas. “Não são equipamentos caros, mas o resultado é enorme”, avalia.
Leia também
» Confira 10 motivos para não deixar de ir ao São Paulo Boat Show 2021
» 24ª edição do São Paulo Boat Show exibirá melhores Destinos Náuticos do Brasil
» Ministro, secretários e prefeitos se reúnem na 6ª edição do Congresso Internacional Náutica
Para se ter uma ideia do isso representa, de acordo um estudo da Lidera Consultoria — apresentado pelo secretário — uma instalação de apoio náutico com 300 embarcações tem impacto direto indireto e induzido de R$ 141 milhões por ano na economia local, além de garantir 780 postos de trabalho.
O titular da Secretaria de Turismo de São Paulo anunciou também a criação do circuito náutico Vale do Futuro, ainda em gestação, que incluirá as cidades de Cananéia, Ilha Comprida, Iguape e Porto Una. A ação tem como objetivo valorizar os potenciais turístico, ambiental e cultural do Vale do Ribeira, promovendo uma verdadeira transformação econômica e social na região.
Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!
A 24ª edição do São Paulo Boat Show acontece entre os dias 4 e 9 de novembro, no São Paulo Expo, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor. Na ocasião, o público poderá conferir as novidades e tendências em veleiros, iates, lanchas, motores, equipamentos, acessórios e serviços do mercado durante os seis dias de exposição. Você pode garantir seu ingresso aqui!
Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2021
Quando? De 4 a 9 de novembro
Onde? São Paulo Expo
Horário? Abertura – 15h às 22h
Dias da semana – 13h às 22h
Sábado e domingo – 12h às 22h
Encerramento – 13h às 21h
Mais informações: [email protected]
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Origem do fenômeno é desconhecida, gerando teorias diversas, que vão de esconderijo alienígena a base nazista
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro
Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros