Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
A Copa do Mundo de Futebol de Areia FIFA está marcada para acontecer de 1º a 11 de maio de 2025. Quase maior do que a expectativa pelos confrontos, está a de conhecer Seychelles, país africano que sediará o campeonato. Isso porque o local guarda belezas deslumbrantes em suas 115 ilhas, com direito a recifes de corais, reservas naturais e animais raros.
De volta ao lar: 50 anos depois, orcas retornam a local marcado pela caça nos EUA
Conheça a misteriosa ilha em forma de olho que se movimenta no rio Paraná
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Localizado no Oceano Índico, o arquipélago é conhecido por suas paisagens tropicais intocadas, praias paradisíacas e uma vida marinha diversa. Com a chegada da competição, o país ainda ganha um novo atributo para sua extensa lista: o de primeiro africano a sediar a Copa do Mundo de Futebol de Areia FIFA — que chega em 2025 a sua 13ª edição.
No último dia 27 de novembro, foi apresentada, nos jardins da Casa de Estado de Seychelles, a bola oficial do torneio, desenvolvida pela Adidas. A principal peça do jogo foi inspirada nas belezas naturais do arquipélago, e busca refletir a energia do esporte. Mais leve do que a tradicional de futebol de campo, a bola será utilizada nos 32 jogos do torneio.
Brasil é hexa da Copa do Mundo de Futebol de Areia
Enquanto no futebol de campo o hexa pena a chegar, no futebol de areia a seleção já levantou as tão sonhadas seis taças mundiais. O feito foi celebrado em fevereiro deste ano, quando os brasileiros bateram os italianos por 6 a 4 na decisão do torneio, disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A seleção já havia conquistado os títulos em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. Agora, para ir em busca do hepta, o Brasil precisa garantir uma das três vagas restantes para a América do Sul, através da a Copa América 2025, da CONMEBOL. A competição acontece de 22 de fevereiro a 2 de março do ano que vem, no Chile.
Não só a seleção brasileira de futebol de areia, como os brasileiros que viajarem para acompanhar a competição, poderão desfrutar de belezas e riquezas únicas da natureza de Seychelles, como as que você confere a seguir.
Seychelles além da Copa do Mundo de Futebol de Areia
Passeio de barco pelas ilhas
Conhecer as mais de 100 ilhas de Seychelles pode ser ainda mais interessante pelo mar. Por isso, o arquipélago conta com embarcações que podem ser alugadas através de empresas de fretamento internacionais ou mesmo operadoras locais.
Praias paradisíacas
Como já mencionado, são muitas as ilhas que rodeiam Seychelles — todas paradisíacas e com visuais de tirar o fôlego. Para os amantes das águas cristalinas curtirem mergulhos inesquecíveis, aqui vão algumas opções: Ilha Alphonse, Ilha Bijoutier, Ilha Chauvre Souris e Atol de Cosmoledo.
A riqueza da cultura local no Vallée de Mai
O Vallée de Mai, Patrimônio Mundial da UNESCO, em Praslin, detém uma floresta intocada e é lar da icônica Coco de Mer, a maior semente do mundo. Entre palmeiras gigantes, o visitante descobre espécies raras como o papagaio preto das Seychelles e o camaleão-tigre. Conhecida como o possível Jardim do Éden, a biosfera é revelada por guias experientes.
A Copa do Mundo de Futebol de Areia de Seychelles reunirá 16 seleções nacionais, incluindo Taiti, Espanha, Portugal, Itália, Bielorrússia, Senegal e Mauritânia, com as vagas restantes sendo definidas em qualificatórias que irão acontecer nas Bahamas, Chile e Tailândia.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê
Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações
Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área