Solaris

16/09/2016

A empresa de design Duffy London está construindo um iate que pode ser 100% alimentado pelo sol. Chamado de Solaris, o modelo prevê desempenho tão bom quanto outras embarcações de luxo de tamanho similar existentes no mercado. Promete, ainda, funcionamento silencioso e muitos painéis fotovoltaicos a bordo.

Solaris vai medir 144 pés de comprimento e contará com cinco camarotes, podendo acomodar até 10 pessoas em pernoite. Projetado para ser extremamente forte, durável e, ao mesmo tempo, leve, o modelo será capaz de ir a qualquer porto do mundo sem a necessidade de reabastecer, segundo seus idealizadores. Poderá alcançar uma velocidade máxima de até 45 nós e 28 nós, em cruzeiro.

O Solaris é composto por longas e elegantes linhas, e um painel solar integrado. A previsão de conclusão do iate é 2020, mas Duffy London já antecipa o valor que pretende pedir no modelo: US$ 33,33 milhões.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1