Volvo Penta amplia oferta Glass Cockpit com três novos monitores

Por: Redação -
25/05/2021

O Volvo Penta Glass Cockpit System é uma interface moderna e intuitiva que coleta e exibe todas as informações para o piloto em um só lugar: telas multifuncionais sensíveis ao toque. Integrado com o sistema de controle eletrônico de embarcações (EVC) da Volvo Penta, o Glass Cockpit oferece uma visão geral e controle completos da navegação e dos dados do motor, junto com opções adicionais. O objetivo é tornar a experiência do leme o mais fácil possível. E agora o Glass Cockpit estará disponível para um público ainda mais amplo com a introdução de uma nova série.

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Disponível a partir de maio de 2021, a mais recente linha de displays da Volvo Penta Glass Cockpit é chamada de série B. A linha da série B oferece recursos semelhantes aos da série 8600 premium atual, mas tem especificações ligeiramente inferiores, sem comprometer o forte desempenho do sistema. Esta série intermediária tornará o Glass Cockpit acessível a uma ampla gama de clientes que agora podem se beneficiar de um sistema integrado.

A série 8600 atual vem em uma faixa de tamanho de tela de 10 “a 24” e tem uma resolução Full-HD que oferece ao usuário uma experiência gráfica excepcional. E com a entrada HDMI, o monitor pode ser usado como uma TV.

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Embora as especificações de exibição na série B sejam ligeiramente reduzidas, a nova série preenche a lacuna de tamanho de tela menor e também se beneficia de recursos atualizados, como um módulo de sonar atualizado (XSV). A nova série B também possui um leitor de cartão SD na parte traseira da unidade de exibição. Isso torna mais fácil para os clientes finais lidarem com atualizações de software e dados gráficos. Um cartão SD vem pré-montado de fábrica no display. Se o proprietário de um barco escolher o Garmin Active Captian Smartphone App, nenhum cartão SD extra será necessário. Em uma configuração de vários monitores, apenas um monitor com cartão SD é necessário para atualizar o sistema completo. O Glass Cockpit também possui um controle remoto (IPX7) que é compatível com a série 8600 e a série B.

Os proprietários de barcos podem dar um passo adiante com a ajuda do OneHelm, que permite que ainda mais elementos do barco sejam integrados à interface do Glass Cockpit – desde as luzes do barco até a saída da bateria – dando ao operador controle total.

A filosofia Easy Boating da Volvo Penta vê a empresa se esforçando para fazer passeios de barco mais seguros, intuitivos e acessíveis a um público mais vasto.  Com tudo isso em mente, a nova série de monitores Glass Cockpit promete ser uma opção mais acessível para uma ampla gama de navegadores e construtores de barcos. Graças ao Glass Cockpit, os usuários têm acesso a recursos, como o recém-lançado Volvo Penta Assisted Docking System, além de outras funcionalidades de automação marítima e recursos de navegação fácil, como o piloto automático.

“Nosso objetivo com a série B é alcançar os construtores e proprietários de barcos que desejam todas as nossas funcionalidades EVC e desejam estender suas opções de exibição, mas não exigem a exibição premium”, explica Henrik Karlsson, planejador de produto Glass Cockpit da Volvo Penta. “A série B permite que mais navegadores tenham acesso a uma ampla gama de recursos. O Glass Cockpit também é um habilitador importante para o Assisted Docking System e outros recursos semelhantes no futuro”.

A série B substitui o A7, que agora foi descontinuado.

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