Mar de água doce!
Produzido pela Revista Náutica, o GUIA DESTACA os atrativos de cada uma das cidades que margeiam o Lago de Itaipu. São 15 destinos NO paranÁ e 1 no Mato Grosso do Sul. Conheça!
A pequena cidade oferece um roteiro turístico baseado na história do país e dos povos originários — um verdadeiro museu a céu aberto.
Com número de barcos sempre crescente e cada vez maiores, Foz do Iguaçu se transforma em referência náutica na região do lago.
No limite norte do Lago de Itaipu, Guaíra abriga um dos maiores arquipélagos fluviais do Brasil e aposta no ecoturismo e na pesca sustentável.
Pertinho do lago, Itaipulândia se destaca pela boa estrutura náutica em seu parque aquático e pela variedade de atrações fora dele.
Tipicamente germânica, a cidade encanta por suas festas e cultura. O auge está em Porto Mendes, centro da vida náutica.
Com cenários montanhosos e um pôr do sol indescritível, Medianeira pulsa em agronegócio, culinária italiana e turismo rural.
Com forte influência da cultura europeia, Mercedes tem boa estrutura náutica e uma grande barqueata no torneio de Pesca à Corvina e ao Tucunaré.
Das festas típicas aos torneios de pesca, Missal oferece uma estrutura totalmente voltada ao turismo.
Única cidade lindeira fora do Paraná, o destino combina tranquilidade com natureza. Destaque para sua prainha e pesca esportiva.
Abriga o Porto Britânia, local que está sendo transformado em área de lazer, e o Parque das Águas, um dos principais cartões-postais da cidade.
Santa Helena tem o balneário mais famoso do Lago de Itaipu, atraindo 150 mil visitantes no verão e 450 barcos em seu torneio de pesca.
Santa Terezinha de Itaipu oferece praia, estrutura náutica com rampa e píer flutuante e um dos torneios de pesca mais disputados do país.
Com um cenário repleto de paisagens, a cidade cativa pela tranquilidade e pelo acolhimento caloroso de seus habitantes.
Além da produção de milho e a criação de suínos, o balneário de São Miguel do Iguaçu é famoso por seu piscinão natural.
Cortada pelos rios Paraná e Piqueri, Terra Roxa tem em seus limites o maior polo de confecção infantil do país.