Classe 470

Por: Redação -
26/04/2015

A dupla olímpica Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros, conquistou o título da etapa da Copa do Mundo de Vela (Isaf Sailing World Cup) de Hyères, na França.

Com a participação de 39 duplas na classe 470 feminino, as velejadoras gaúchas mostraram um bom desempenho durante as regatas classificatórias, iniciando a competição com uma vitória na primeira regata. A dupla ainda venceria também a sexta prova do campeonato, resultado que colocou Fernanda e Ana na liderança da classificação geral.

Na disputa da Medal Race, regata que reúne os dez melhores competidores, as atletas olímpicas fecharam com chave de ouro conquistando a segunda colocação, encerrando a competição com 45 pontos perdidos. As neozelandesas Jo Aleh e Polly Powrie (53 pp) ficaram com o segundo lugar e em terceiro ficou a dupla Camille Lecointre e Hélène Defrance (54 pp), da França.

A Copa do Mundo de Vela em Hyères foi realizada entre os dias 20 e 26 de abril e reuniu mais de 600 atletas e 400 barcos inscritos, nas dez classes olímpicas que estarão nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Hélio Castroneves navega em lancha de 21 pés de estaleiro do interior de SP; conheça

    Tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis optou por modelo da Mestra Boats, de Pederneiras, para navegar no Brasil

    Cardume de peixe mero, criticamente ameaçado de extinção, é registrado pela 1ª vez em Alagoas

    Segundo pesquisadores, cerca de 15 peixes adultos de grande porte foram encontrados no litoral do estado

    Estaleiro italiano promete iate de 24 metros capaz de ultrapassar 60 nós de velocidade

    Segundo a marca, embarcação terá baixo consumo de combustível e 30% menos peso que a média da categoria

    Marina Itajaí Boat Show 2026 terá estreia da Ross SLR 340 Legend na água

    Novidade do estaleiro será exibida ao lado de outras três lanchas da Ross Mariner no salão náutico catarinense. Evento acontece de 2 a 5 de julho

    Victory Yachts aposta em experiência de customização em nova loja da WS Náutica em SC

    Recém-inaugurada em Balneário Camboriú, concessionária é a única autorizada a executar o Sistema Modular de Customização do estaleiro, que configura o barco conforme perfil de uso