Conheça o superiate italiano que se transforma em submarino

11/03/2020

O curioso barco que você vê aqui, como se estivesse saindo de um filme de James Bond, talvez nem seja construído. Por enquanto, é fruto apenas da imaginação arquiteta naval italiana Elena Nappi, designer do estaleiro Fincantier. Será uma pena, porque a ideia é pra lá de original. Misto de iate e submarino, o Carapace (Carapaça, em português), de 78 metros de comprimento (256 pés), poderá ficar até 10 dias embaixo d’água, a 300 metros de profundidade, além de navegar normalmente na superfície do mar, como qualquer iate.

O que torna o Carapace uma embarcação única é sua superestrutura leve, de alumínio, que pode ser completamente selada para poder operar debaixo d’água. Elena Nappi acredita que essa capacidade oferecerá aos viajantes a possibilidade de navegar verdadeiramente em privacidade, longe da curiosidade dos mortais comuns, como convém a muitos milionários e a empresários que precisassem de um nível adicional de sigilo para reuniões importantes.

E ainda por cima oferecendo uma vista incrível do fundo do mar. “O mundo dos submarinos de luxo é uma das últimas fronteiras no campo da experimentação, e talvez iates híbridos, como esse, sejam a linguagem do futuro”, disse Nappi em comunicado à imprensa.

O Carapace seria alimentado por um sistema diesel-elétrico e de célula de combustível e teria três níveis de convés, com cabines VIP, lounge, spa, bar e health club, entre outras comodidades a bordo. Sonhos à parte, seria lindo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio