Guarujá quebra recorde como cidade mais certificada pela Bandeira Azul na América do Sul


A Bandeira Azul foi recebida de forma diferente pela Prefeitura de Guarujá na última terça-feira (15). Em tempos de pandemia do Coronavírus e restrições nas praias, não houve cerimônia e tampouco o tradicional hasteamento, mas a Praia do Tombo foi o local escolhido para a entrega simbólica da certificação, que ocorre pela 11ª vez consecutiva na cidade, tornando o município o mais reconhecido pelo selo na América do Sul, além de seguir sendo o único no estado de São Paulo com ele.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Leana Bernardi, coordenadora nacional da certificação Bandeira Azul, foi a responsável pela entrega da certificação ao secretário adjunto de Meio Ambiente (Semam), e demais profissionais da pasta. Ela destacou as razões pelas quais a Praia do Tombo segue sendo reconhecida internacionalmente de forma consecutiva e reforçou a importância da continuidade das iniciativas já em andamento.
Leia também
» 4ª edição de expedição de canoa havaiana sairá de Arraial D´Ajuda com destino a Niterói
» Conheça o maior projeto da Azimut Yachts: o Grande Trideck de 38 metros
» Estaleiro Italiano apresenta lancha de 67 pés com acabamento de superiate
“A Praia do Tombo tem um benefício importante que é o de contar com uma equipe com um ponto fixo no local. Isso garante melhorias importantes no processo de educação e gestão ambiental. A comunidade também é apaixonada pela sua praia e ajuda a cuidar. O trabalho em conjunto do poder público e o apoio da população são elementos fundamentais”, ressalta.
Para garantir a conservação da praia como um todo, a Prefeitura mantém profissionais de diversas secretarias municipais para garantir a limpeza, zeladoria e segurança do local. O intuito é orientar as pessoas quanto ao uso correto da praia e sua manutenção, de forma que permaneça ambientalmente adequada.
Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Primeiro veleiro artesanal de Maria Beatriz (Bibi) foi destruído em acidente que vitimou um amigo. Hoje, ela prepara um novo em sua memória
Registros feitos por Izaias Silva Santos mostram a restinga e as dunas lado a lado e encantam a internet
Celebrada em 8 de junho, a data chama atenção para a preservação marinha e para os impactos da ação humana nos ecossistemas aquáticos
Itajaí se destaca pelo turismo ligado ao mar e por ser palco de grandes eventos náuticos, como a The Ocean Race e o Marina Itajaí Boat Show
Pilotos, chefes de equipe e bilionários ligados ao paddock levam ao Principado embarcações que unem luxo, tecnologia e experiências VIP a bordo




