A maior lancha da Ventura, V450 navega com agilidade. Confira

19/06/2017
Foto: Alberto Sodré

O estaleiro mineiro Ventura Marine é um dos grandes fabricantes brasileiros em número de embarcações de fibra produzidas. Por muito tempo a marca dedicou-se ao segmento de barcos de entrada, produzindo lanchas de 16 a 26 pés, com destaque para a Ventura V195, modelo mais vendido na categoria anos a fio. A exemplo de outros fabricantes nacionais, a Ventura Marine, gradualmente, também aumentou o tamanho de seus barcos (sem, contudo, deixar de lado as pequenas lanchas), lançando, no recente Rio Boat Show, a V450, atual maior lancha com flybridge do estaleiro. Trata-se de uma muito boa evolução da V410 (lançada anos atrás em parceria com a Yamaha) e que chega a pedido dos clientes da marca.

Com design de linhas fortes e esportivas, a V450 se destaca, entre outras coisas, pelo bom aproveitamento do espaço na popa. Já o interior oferece dois camarotes e dois banheiros (um a mais que no modelo de 41 pés), acomodando um casal e dois solteiros em pernoite. A nova lancha chega para disputar uma categoria bem servida, com sete modelos nacionais e três importados, mas com a vantagem de oferecer um preço bem competitivo: a partir de R$ 1,9 milhão, com dois motores Volvo IPS 500, de 370 hp cada. Se vale tudo isso? Confira na edição do mês de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti