Francesco Caputo é nomeado novo CEO da Azimut Yachts Brasil


Em razão do contínuo processo de expansão da fábrica brasileira do Grupo italiano Azimut-Benetti, o estaleiro anuncia evoluções em seu organograma.
Com foco em estratégias “macro” ligadas especialmente à expansão do modelo de negócios, inovação, além de ações relacionadas ao meio-ambiente, sociais e governança (ESG – environmental, social, governance), o então CEO Davide Breviglieri, que atuou durante quase 9 anos no cargo, assume a presidência do conselho da Azimut Yachts do Brasil.


O executivo passa a ser o responsável pela gestão e evolução do modelo de negócios cada vez mais integrado com o sistema global da marca. Tudo isso aliado a um plano de futuro de crescimento e sustentável à fábrica no país.


Assume como chefe executivo (CEO) o então diretor comercial Francesco Caputo. Além de uma forma de valorizar o seu talento e sua vasta experiência profissional na área, ao ser nomeado à direção geral da empresa, Caputo tem como meta de sua gestão trazer o cliente cada vez mais próximo à marca, para o centro da operação.
Leia também
» Estaleiro italiano Azimut Yachts lançará cinco novos modelos em 2022. Confira
» Azimut 62 produzida no Brasil está confirmada para o São Paulo Boat Show 2021
» Roberto Justus prestigia lançamento mundial da Azimut Grande Trideck em Cannes
“Temos o fundamental apoio do conselho de administração do Grupo na Itália neste novo desafio, o qual sempre valorizou e incentivou talentos e esforços. Este é um reconhecimento do processo de gestão que vem sendo executado com sucesso nos últimos anos, mesmo em meio a cenários desafiadores no Brasil. Sem sombra de dúvidas, essa evolução no quadro organizacional aqui no país nos impulsionará ainda mais longe”, diz o agora presidente do conselho Davide Breviglieri que já prevê dobrar a produção de iates no Brasil nos próximos 3 anos além de novidades em embarcações e ampliação da infraestrutura fabril.
Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!
“Faço parte da família Azimut há 16 anos e me sinto honrado pelo reconhecimento e por contribuir para o desenvolvimento da náutica e realização de sonhos de clientes de várias partes do mundo. Com novas responsabilidades, somadas ao apoio de uma equipe altamente comprometida e qualificada, traremos o nosso cliente cada vez mais próximo de nossos produtos, novidades e do processo operacional”, complementa Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts do Brasil.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mergulhadora fez raro registro do acasalamento de cavalos-marinhos-barrigudos, quando a fêmea transfere seus óvulos para o macho. Assista!
Missão NODSSUM será a 1ª investigação científica em larga escala a estudar os efeitos dos dejetos lançados ao mar
Dados da Receita Federal e do ComexStat ainda apontam crescimento nas exportações para países como Austrália e França
Rio intermitente fica na Austrália e pode ter entre 350 e 400 milhões de anos
Evento que resultou em desculpas reais aconteceu em 2014, mas voltou a ganhar espaço na internet mais de uma década depois