“Três destinos e um legado”: Bahia Marina apresenta projetos do Grupo Cidade em Salvador
Estande da empresa reúne as principais marcas do grupo e traz como foco os lançamentos na Baía de Todos-os-Santos


Um estande, três empreendimentos. Assim pode ser definido o espaço da Bahia Marina no Salvador Boat Show 2025, que mostra oportunidades de negócios, moradia e lazer no coração náutico do Nordeste em três localidades: a Ilha Bimbaras, Marina Porto das Ilhas e a própria Bahia Marina.
Prefeito Bruno Reis celebra 2ª edição do Salvador Boat Show: “será ainda melhor”
Confira o Guia Digital do Salvador Boat Show 2025 no app de NÁUTICA
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Todos esses empreendimentos pertencem ao Grupo Cidade, que atua há mais de 50 anos no mercado imobiliário. Para o maior evento náutico da Bahia, a empresa trouxe o conceito “três destinos e um legado sobre o mar”. À NÁUTICA, Milena Reis, responsável pelo marketing do grupo, revelou mais detalhes sobre esse elo.


Trazemos como âncora a Bahia Marina, que é a marca consolidada e conhecida na Baía de Todos-os-Santos como uma referência nacional das ilhas de marinas, e essa âncora puxa o empreendimento imobiliário à Ilha de Bimbarras e o Porto das Ilhas– explica Reis no evento
Rebeca Brasileiro, responsável pela engenharia dos projetos, deu mais detalhes sobre os novos empreendimentos do Grupo Cidade. Inclusive, durante o evento, o foco será esse: divulgar as novidades da empresa. Porém, elas também estarão disponíveis para falar da Bahia Marina.


Parte do estande em Salvador será dedicado a apresentar a Ilha Bimbarras, loteamento com 80% das obras concluídas e que conta com um projeto de hotel no futuro. Localizado no município de São Francisco do Conde, na Baía de Todos-os-Santos, o empreendimento possui mais de 2 milhões de metros quadrados, com uma área de mata nativa preservada.
Tem a fauna riquíssima, a flora riquíssima, águas calmas, muito próximo do continente… o que facilita muito a questão não só do deslocamento, mas também da possibilidade de fazer construções– detalha Brasil


Segundo ela, o projeto da Ilha Bimbarras já conta com várias casas prontas. “É uma ilha linda!”, destaca Brasileiro. Além disso, quem visitar o estande da Bahia Marina em Salvador, conhecerá mais detalhes sobre a nova marina do Grupo Cidade, a Marina Porto das Ilhas, lançamento da empresa que também estará em São Francisco do Conde.


Com informações de Nicole Leslie, enviada especial a Salvador
Mais sobre o Salvador Boat Show
Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento acontece na Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.
O salão náutico oferece experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até passeios de barcos à vela. O evento reúne público qualificado com oportunidades de negócios para o setor, movimentando o coração náutico do Nordeste.
O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).
Anote aí!
Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
Onde: Bahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Com informações de Nicole Leslie, enviada especial a Salvador
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




