Certo para você
Se você está à procura de seu primeiro barco, o Rio Boat Show é o lugar certo! Com variadas opções de embarcações expostas no salão — das menores às maiores —, o evento proporciona que você encontre os principais modelos do mercado em um só lugar. O primeiro passo é ter em mente qual será o uso do barco, onde irá navegar e quanto pretende investir. A partir disto, é só escolher o modelo que se encaixa melhor nas suas necessidades e sair mar à fora! NÁUTICA selecionou dez modelos que podem atender às suas necessidades. Confira:
Phantom 303 – Schaefer Yachts
Derivada da Phantom 290, mas com pé-direito de 1,90 na cabine, esta lancha é bem-acabada e projetada para as condições brasileiras. Grande sucesso de vendas, com quase 1 400 unidades produzidas desde a geração 1, destaca-se pelo cockpit bem aproveitado e vem, ainda, com vários itens de conforto, incluindo churrasqueira na popa. Recentemente ganhou opção de gerador e ar-condicionado.
Triton 350 – Triton Boats
Versão da Triton 345 com capota rígida no lugar da flexível, tem como grande vantagem o maior conforto, tanto em dias de sol forte no verão como nos dias frios do inverno ou com chuva. Porém, ela perde no quesito estético para sua irmã de cockpit aberto e custa um pouco mais.
V 300 Cabin Comfort – Ventura Marine
De linhas elegantes, a V300 Cabin Comfort tem capacidade para 11 pessoas de dia e quatro em pernoite. A cabine, com pé-direito de 1,85 m na entrada, inclui banheiro, cozinha e pode ser preparada para receber ar-condicionado e gerador. O cockpit é bem aproveitado e o casco corta bem as ondas.
Focker i9 – Fibrafort
Versátil, pode ser usada para passear e esquiar. Sucessora da consagrada Focker 190, com a qual soma mais de 2,4 mil unidades produzidas, tem design moderno, bom desempenho em água doce e também no mar, em águas abrigadas. Pode ser rebocada com facilidade.
FS 275 – FS Yachts
Versão da FS 275 com proa aberta, oferece mais espaço externo, acomodando até 12 pessoas em passeios diurnos, sendo cinco delas na proa. Um diferencial nesta lancha é o camarote com cama de casal e armário, além do banheiro. Usa motor de centro-rabeta, a gasolina ou a diesel.
Coral 28 – Lanchas Coral
Derivada da Coral 26, tem o mesmo arranjo inusitado da Coral 31: proa aberta e cabine com cama de casal e banheiro. A diferença entre as duas é o cockpit: nesta há espaço para dez passageiros, dois a menos que na Coral 31. Para acessar a cabine é preciso levantar os sofás da proa.
SR 1000 – Flexboat
Com pouco mais de 10 metros de comprimento, é o maior inflável da Flexboat. Possui banheiro com box fechado e dois solários na popa. Tem uma versão com o console do SR-760, que proporciona mais espaço no cockpit, mas exclui o box no banheiro. Pode ser equipado com até três motores de popa ou com um de centro-rabeta.
Real 265 – Real Power Boats
Este modelo de 26,5 pés da Real, lançado em 2014, vem com casco hidrolift, que admite motorização menos potente que outras lanchas da sua categoria. Com quase oito metros de comprimento, o barco tem capacidade para 13 pessoas nos amplos sofás da proa e do restante do cockpit. Vem com banheiro.
Bayliner 250 BR – Bayliner
Bem construída e com capacidade para transportar até 11 pessoas, esta lancha projetada no EUA é laminada no Brasil. Tem grande plataforma de popa, o que facilita bastante o acesso a água. Pode ser usada para passear em águas abrigadas e também para esquiar. Usa motor V8 a gasolina.
270 Vantage – Boston Whaler
Uma lancha totalmente funcional, que pode ser utilizada para pesca, passeios e prática de esqui e wakeboard. Equipada com dois motores de popa de 225 hp, é uma embarcação segura em qualquer condição de mar, por ser insubmersível. Possui compartimento para varas de pesca, torre de esporte e banheiro. Tem opcional de cozinha com geladeira e grill elétrico.
Foto: Arquivo NÁUTICA
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência