Praia do litoral Norte da Bahia recebe certificação internacional

Por: Redação -
19/11/2019
Foto: Divulgação

A praia de Guarajuba, no litoral norte baiano, recebeu no dia 20 de setembro o certificado internacional da Bandeira Azul de praia limpa. No último sábado (16), aconteceu a cerimônia de hasteamento da bandeira, com a participação de Leana Berardi, coordenadora nacional do Bandeira Azul, Elenilson de Jesus, presidente da União da Pessoa com Deficiência de Camaçari e Luciano Neves, síndico do condomínio Paraíso, que sediou a cerimônia.

A certificação é dividida em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. O programa é reconhecido mundialmente, tendo como objetivo promover o desenvolvimento sustentável em áreas de águas marinhas e doces. Durante o período em que a bandeira ficará hasteada em Guarajuba, os banhistas terão diversos serviços essenciais que garantem seu bem-estar, como por exemplo a sinalização dos horário de funcionamento dos salva-vidas e dos banheiros.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Semana de Vela de Ilhabela reforça ligação da cidade com o mar, diz prefeito

    Durante a abertura do evento, Toninho Colucci destacou a importância da vela para o turismo, a formação de jovens e o cuidado ambiental no arquipélago

    Escoteiros do Mar aproximam crianças do universo náutico durante a Semana de Vela de Ilhabela

    Grupo Guaravita, com atuação em São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba, usa atividades ligadas ao mar para estimular autonomia, disciplina e interesse por profissões náuticas

    Ilhabela abre a maior competição de vela oceânica da América Latina

    Cerimônia reuniu autoridades e representantes da vela brasileira neste sábado (25), marcando o início oficial do evento de regatas

    Bom pra cachorro: competição de caiaque na China tem cães como protagonistas

    Complexo pet chinês localizado em Xangai oferece diversas atrações caninas, como navegar em caiaques com seus tutores

    Vela do Amanhã: o maior legado de Mauro Dottori na Semana de Vela de Ilhabela

    Iniciativa que busca aproximar crianças da vela reúne cerca de 200 participantes de 16 escolas durante a SIVI