Iate de príncipe da Arábia carrega quadro de R$ 2,5 bilhões em salão

30/12/2021

Bastou o clube de futebol inglês Newcastle anunciar que, por 300 milhões de libras (aproximadamente 2,2 bilhões de reais) suas ações haviam sido adquiridas pelo príncipe e herdeiro do trono da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman (também conhecido pela iniciais MBS), para que a curiosidade mundial recaísse sobre ele.

Para começar (como primeiro filho na linha sucessória da coroa saudita), é MBS quem, efetivamente, comanda o país atualmente, já que o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud sofre de Alzheimer.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para não perder vídeos exclusivos

Além disso, o príncipe herdeiro, de 36 anos gosta de ostentar e gasta fortunas em obras de arte (pagou 450 milhões de dólares por uma pintura de Leonardo da Vinci) e imóveis, como o palacete Chateau Louis XIV, localizado em Paris, pelo qual desembolsou 275 milhões de euros.

O mais curioso, porém, é que Mohammed pretende construir uma cidade sem estradas, proibida para carros, chamada de The Line, que só vai usar energia sustentável. Motivo: ele não curte carros. Em compensação, adora barcos.

De sua frota de iates fazem parte o gigante The Serene, de 134 metros (439 pés), comprado em 2015 do magnata russo Yuri Shefler por mais de R$ 2,5 bilhões em valores atuais, e o badalado Pegasus VIII, 78 metros (258 pés), pela qual pagou 44 milhões de libras, mas depois investiu outra fortuna em uma reforma radical realizada na Holanda.

Sabe a pintura de Leonardo Da Vinci (a tela Salvator Mundi, na foto abaixo), que ele comprou por 450 milhões de dólares? O quadro está exposto no salão de um de seus iates. A família real saudita, da qual MBS faz parte, tem uma fortuna avaliada pelo jornal The Sun em cerca de 1,16 trilhão de euros.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Conclusão das obras dos molhes do rio Saí-Mirim, em Itapoá (SC), promete impulso no turismo náutico

    Novo acesso, próximo à Baía de Babitonga, foi entregue no último sábado (18). Objetivo é ampliar o fluxo de embarcações de pesca e lazer

    Ícone dos anos 90, jet stand-up Kawasaki foi transformado em scooter elétrica

    Dois wakesurfers profissionais acoplaram um patinete elétrico à moto aquática, que agora consegue acelerar no asfalto

    Conheça a hidrotrilha, nova forma de explorar a Lagoa da Conceição, em Florianópolis

    Trajeto de 7,5 km é feito dentro da água, costeando a lagoa em uma experiência imersiva que envolve belas paisagens e a presença de animais nativos

    Único iate a vapor americano ainda existente é relançado após reforma

    Batizada de Cangarda, embarcação de 125 anos de história já serviu à Marinha Real Canadense na 2ª Guerra Mundial e foi afundada em 1999

    Resultado histórico! Barco Brasil conquista título inédito na Globe 40

    Única equipe brasileira na regata de volta ao mundo, o veleiro comandado por José Guilherme e Luiz Bolina venceu a categoria Sharp e terminou em 3º lugar na classificação geral