Balneário Camboriú perde empresário Júlio Tedesco, do Grupo Tedesco, aos 73 anos


Faleceu na manhã desta sexta-feira, 19, o empresário Júlio Andre Ruas Tedesco, aos 73 anos, devido a complicações decorrentes da Covid-19. Júlio estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e deixa a esposa Vani, as filhas Patricia e Juliana, além de três netos.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Nascido em 1948, Júlio assumiu a presidência do Grupo Tedesco aos 29 anos e fez história como empreendedor em Balneário Camboriú e Santa Catarina. Ele e sua família implantaram o Parque Unipraias, a Marina Tedesco e uma longa lista de empreendimentos, em mais de 50 anos.
Em 2020, Júlio foi escolhido pela Federação das Indústrias para receber a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina/2020, a maior honraria concedida pela entidade a quem se destaca no desenvolvimento econômico e social do Estado, pela atuação do empresário na produção de papel e celulose através da Primo Tedesco S.A.
Leia mais:
>> Navegando em águas doces, médicos salvam vidas ribeirinhas na Amazônia
>> O casal que trocou o asfalto do Rio de Janeiro pelas águas do litoral brasileiro
>> Pai e filho passam horas construindo barcos a controle remoto: “É a nossa paixão”
Júlio também recebeu, da Associação Comercial e Industrial de Balneário Camboriú, a medalha Baltazar Pinto Corrêa, como forma de reconhecimento pelo pioneirismo e pela sua relação especial com a história de Balneário Camboriú. O empresário também foi honrado com o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú.
É mérito de Júlio Tedesco, ainda, a inclusão de Balneário Camboriú no mapa mundial dos cruzeiros marítimos, pois durante anos ele lutou para convencer os armadores a incluírem a cidade em seus roteiros e até construiu uma estrutura para isso, o Atracadouro Barra Sul.
O Grupo Náutica lamenta a perda e se solidariza à dor da família e dos amigos de Júlio.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Símbolos de cansaço também estão no fundo do mar — e a ciência está de olho neles
Embarcação de 15,25 metros de comprimento é tida como a maior do estaleiro. Evento acontece de 3 a 6 de julho
Pesquisa analisou o processo de adaptação do animal a partir da captura de 24 vídeos e quase 6 mil fotos
Passeios de barco, desconto em safári de focas e aluguel de bike grátis são algumas das recompensas do programa CopenPay; Conheça!
Novidades terão condições especiais para negociações fechadas no evento, que acontece de 3 a 6 de julho