Lançamento

04/05/2016

A Garmin Inc., uma unidade da Garmin Ltd. anunciou o lançamento do Garmin Nautix™, um display no campo de visão (com mãos-livres) que melhora a percepção dos marinheiros ao colocar toda a informação mais importante na linha de visão.

Os utilizadores terão rápido acesso a dados essenciais para a navegação, como a velocidade, a direção, a profundidade, a temperatura, a direção do vento, as RPM do motor, entre outras informações. O design versátil do Garmin Nautix é compatível com a maioria dos óculos de sol.

“O Garmin Nautix é um produto que integra a nossa inovadora tecnologia head-mounted display, especificamente desenhada para atividades marítimas específicas, ligadas à navegação e à pesca”, explicou Salvador Alcover, General Manager da Garmin Iberia. “Esta é uma solução que não só facilita toda a navegação como também a torna mais segura. Os marinheiros têm rapidamente acesso a informações importantes sobre a embarcação e sobre a navegação que pode revelar-se crítica em algumas situações, como por exemplo na pesca onde é importante conhecer a temperatura e a profundidade, ou mesmo durante uma regata onde é essencial ter um cronômetro e gerir o tempo disponível”, acrescentou.

Com uma bateria que oferece uma autonomia prolongada de até 8 horas e um design à prova de água, o Garmin Nautix foi desenhado para resistir ao agressivo ambiente marítimo. O equipamento tátil responde ao toque mesmo com luvas ou com um ambiente úmido e permite alternar entre diferentes telas de informação. Pode, ainda, ser ajustado a distintas opções de montagem, como nas hastes dos óculos com a ajuda de um braço articulado e uma estrutura frontal ocular que garante a melhor posição para uma visualização perfeita.

Com um peso de, aproximadamente, 29,7 gramas, o Garmin Nautix foi desenhado para ser extremamente confortável. O sensor de luz ambiente integrado e o display a cores garantem a leitura perfeita de todos os conteúdos em quaisquer condições. Pode ser usado com lentes graduadas e polarizadas.

Basta ligar o Garmin Nautix a um plotter cartográfico ou a outro instrumento para receber as mais distintas informações em até 12 ecrãs de dados diferentes: velocidade e direção, velocidade sobre o solo, ângulo e velocidade do vento, temperatura da água e profundidade, RPM do motor, e distância e aproximação até ao próximo ponto de passagem. Os navegadores podem ter ainda acesso a informação avançada e a ferramentas úteis durante uma corrida, nomeadamente a um cronômetro, ao tempo disponível e a dados sobre a linha de partida.

O Garmin Nautix é compatível com a série GPSMAP® 7400 e com a nova série GPSMAP 8400 e GNX WIND.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Catamarã elétrico de startup vence concurso e fará parte da autoridade marítima de Singapura

    Embarcação participa do projeto singapurense que pretende acabar com emissões portuárias até 2050

    Casas flutuantes em alta: conheça as mais luxuosas do mundo

    Inspire-se com cinco modelos das moradias sobre as águas que estão fazendo a cabeça dos milionários

    Com dois barcos de 19 pés, Ross Mariner mostra lançamento no Rio Boat Show 2024

    Boas opções de entrada, embarcações estarão no salão, de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks recebe Marina Bidoia, mais jovem velejadora a concluir a Refeno

    Velejadora realizou o trajeto Recife-Fernando de Noronha aos 24 anos, e vai levar experiência ao Rio Boat Show 2024

    Posto flutuante da rede Golfinho estará no Rio Boat Show 2024

    Loja de conveniência batizada de WayPoint também será apresentada de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória