Marco Valle é nomeado novo CEO do grupo italiano Azimut-Benetti


O grupo italiano Azimut-Benetti anunciou que Marco Valle, chefe da Azimut Yachts, assumirá o cargo de CEO do grupo em 1º de setembro de 2020. Ele substitui Franco Fusignani, que está assumindo a responsabilidade da divisão Benetti aos 75 anos.
“Marco Valle, que ingressou na empresa há 25 anos, tem o apoio total da família Vitelli e do conselho de administração do grupo nesse novo desafio, ao qual ele sem dúvida chegará com o mesmo espírito de sucesso que tem sido uma característica distintiva de seu trabalho, primeiro como diretor de vendas da Azimut Yachts e nos últimos quatro anos como CEO da divisão Azimut”, diz Paolo Vitelli, presidente do Grupo Azimut-Benetti.
Valle terá total responsabilidade pelas duas divisões para garantir um gerenciamento de negócios integrado. A decisão, diz Azimut-Benetti, incentivará uma abordagem orgânica e unificada à gestão de negócios, beneficiando a eficácia, a resposta rápida e a eficiência.
Fusignani continuará no conselho de administração. “Gostaríamos de agradecer a Franco pelo excelente trabalho que ele fez e continua a fazer em Benetti, e por sua presença futura no grupo”, acrescenta Vitelli. “Essa continuidade é considerada importante para enfrentar os novos desafios de um mercado em evolução e as mudanças geracionais na atual equipe de gerenciamento”.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Nas águas geladas da Antártica, saga em parceria com a Yanmar passa por contaminação no diesel, cratera vulcânica e mudança de rota
De 3 a 6 de julho, marca apresentará vasto leque de opções em sua loja, dentro do evento
Pesquisadores querem entender detalhes sobre aquíferos de água doce encontrados sob o mar
Símbolos de cansaço também estão no fundo do mar — e a ciência está de olho neles
Embarcação de 15,25 metros de comprimento é tida como a maior do estaleiro. Evento acontece de 3 a 6 de julho