Náutica traz dicas para deixar seu passeio de barco com crianças menos traumático e mais divertido

Por: Redação -
22/02/2018
Foto: Fotolia

Para a maioria das pessoas, o tempo é um luxo e a dedicação de apenas algumas horas por dia aos filhos significa uma conquista alcançada a duras penas, o que faz de um simples passeio de barco com a família motivo para muita alegria. Mas, se tudo não estiver bem preparado para receber crianças em um barco, o que deveria ser um feliz fim de semana pode acabar se transformando num interminável pesadelo.

Porque, a bordo de um barco, além de o bem-estar e a segurança das crianças dependerem integralmente da atenção dos adultos, elas podem ficar insuportavelmente indóceis por se sentirem confinadas num pequeno espaço e sob muitas regras. Isso, porém, não deve desanimar pai ou mãe algum. E todo mundo que já passou por isso sabe perfeitamente como lidar com pequenos tripulantes.

O segredo é seguir algumas dicas muito simples, mas que podem salvar o passeio em família. Você pode conferir na edição da Náutica de janeiro, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Inverno a bordo: confira 3 pratos leves para preparar em uma lancha

    Seleção considera praticidade ideal para ambientes a bordo, onde espaço, segurança, armazenamento e facilidade no preparo fazem a diferença

    Dia do Documentário Brasileiro: produções náuticas para assistir e navegar por grandes histórias

    Do pioneirismo de Reinaldo Conrad às travessias de Amyr e Tamara Klink, confira documentários nacionais que retratam aventuras e personagens marcantes

    Rota das Praias SP-Rio: projeto promete roteiro que conecta 15 cidades no litoral de SP e RJ

    Percurso que soma cerca 2.365 praias quer ampliar a permanência dos turistas e impulsionar economia dos municípios

    Ciclone-bomba não é o maior risco para navegação no Sudeste; alerta vem no domingo e segunda

    Segundo Guilherme Kodja, consultor técnico do Grupo Náutica, ventos fortes de noroeste já exigem atenção, mas o principal perigo para quem navega deve vir com a atuação de um anticiclone pós-frontal

    Parece Van Gogh, mas é a natureza: mapa das correntes oceânicas da NASA impressiona

    Modelo reconstrói, com base em décadas de dados, o comportamento dos oceanos e sua influência sobre o clima global. Assista!