No frio da Noruega
Torben e Lars Grael estão em Oslo, na Noruega, para participar da Faerder Race, a maior regata noturna do mundo, ao lado de Erling Lorentzen em seu famoso clássico Saga. Erling Lorentzen é norueguês radicado no Brasil e fundou e presidiu a Aracruz Celulose. O empresário e velejador ganhou fama nas águas após vencer, com o mesmo Saga, a Fastent Race de 1973. Ele leva o Saga para navegar em águas norueguesas sempre que tem oportunidade e desta vez conseguiu a companhia dos irmãos campeões olímpicos que estavam na Europa competindo na classe Star.
A Faerder Race é uma regata tradicional, considerada a maior regata noturna do mundo, que neste ano está reunindo quase 700 veleiros. A regata, que acontece hoje, parte de Oslo, rumo ao farol Faerder e volta para Horten.
Torben virou destaque na regata que é mais famosa por receber velejadores anônimos do que grandes estrelas da vela. Já Erling Lorentzen, do alto dos seus 92 anos, foi anunciado como o velejador mais velho desta edição.
Fotos Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos
Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar