Regata Almirante Tamandaré aconteceu no último fim de semana em Recife

Por: Redação -
25/04/2019
Foto: Tsuey Lan Bizzocchi

A embarcação Centauro, do comandante Álvaro da Fonte, conquistou o troféu Fita Azul da Regata Almirante Tamandaré ao ser o primeiro a cruzar a linha de chegada, em Tamandaré. A partida foi realizada na madrugada da última quinta (18) para a sexta-feira (19), do Porto do Recife, com nove barcos, depois de ter sido adiada na última semana por conta da falta de ventos. Foi a primeira vez que a embarcação Centauro conquistou o Fita Azul em uma regata.

A disputa pelo fita azul foi bastante acirrada entre os veleiros Centauro e o Lavienrose, do comandante José Adolfo Bastos. Os dois alternaram na primeira posição, mas na reta final o Centauro, com a tripulação formada pelo comandante Álvaro da Fonte, Diogo Brainer, Geraldo Lino e Gustavo Carneiro Leão, assumiu a ponta para a vitória. O Lavienrose terminou em segundo, enquanto o Maracatu, comandado por Pablo, ficou na terceira colocação. Na noite da sexta-feira, os vencedores foram premiados em uma cerimônia no Forte de Tamandaré.

LEIA TAMBÉM
>>Maior livraria flutuante do mundo tem mais de 5 mil livros
>>Rio Boat Show chega à sua 22ª edição neste sábado
>>Conheça os campeões do Brasileiro ABVO em Búzios

A Regata foi realizada pelo Cabanga e pela Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo) com o apoio da Associação do Turismo, Cepene e Prefeitura de Tamandaré através das Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente.

Após a Regata Almirante Tamandaré, os velejadores seguiram para a Praia de Carneiros para participar do Rally Náutico Semana Santa. O evento inclui luau, show, churrasco e muita diversão para os participantes.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?

A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    A bordo de lancha, Tom Brady foge do inverno e curte mergulho com filhos

    Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)

    NX Boats comemora nove anos do estaleiro em nova edição do Summer Day

    Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados

    Primeira edição do Foz Internacional Boat Show foi sucesso de público e de negócios

    Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos

    Valendo R$ 50 mil: reality “A Bordo” confina mulheres por 40 dias em iate

    Nas águas do Rio Negro, no Amazonas, 14 mulheres participam de provas e dinâmicas em busca do prêmio

    Após ouvir barulhos, dono de veleiro descobre que dividia barco com passageiro inusitado

    Episódio aconteceu na Ilha Raymond, na Austrália, com uma criatura típica dessa região