Segue a disputa

11/08/2016

A quinta-feira foi um dia cheio para os brasileiros da vela na Olimpíada Rio-2016. Com 16 regatas no decorrer da tarde, estiveram na água as classes Finn, RS:X Feminina e Masculina, 470 Feminina e Masculina e Nacra 17, para a fase classificatória da competição.

Na classe Finn, Jorginho Zarif terminou a sexta regata da competição na 19ª posição, ocupando 10º lugar na classificação geral. Os primeiros colocados da categoria são Giles Scott, da Grã-Bretanha, Vasilij Zbogar, da Eslovênia, e Zsombor Berecz, da Hungria.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, da 470 feminina, foram da 4ª para a 9ª posição na colocação geral, depois de ficar em 10º lugar na segunda regata de hoje. Henrique Haddad e Bruno Bethlem, da 470 Masculina, continuam ocupando a nada confortável 23ª posição, após quatro regatas no total.

Após o dia de descanso, Ricardo Winicki, o Bimba, e Patricia Freitas voltaram a velejar na RS:X em busca de melhores resultados após a terça-feira cheia de altos e baixos. Bimba continua em 8º na colocação geral e Patricia foi para 5º, atrás somente de Itália, França, Rússia e Espanha.

Na Nacra 17, Isabel Swan e Samuel Albrecht, terminaram a quarta regata do dia, de seis no total, no 16º lugar, indo para 8º no geral. As duplas australiana, britânica e italiana lideram, nesta ordem, primeiro, segundo e terceiro lugar.

A torcida, agora, é que os brasileiros terminem a fase classificatória em melhor colocação para ficar mais perto da zona de medalhas na fase final (medal race) que começa no domingo, 14.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Baleia-jubarte é flagrada em Ipanema (RJ) batendo as nadadeiras; assista

    Registro foi feito próxima à Ilha Rasa, na zona sul do munícipio do Rio; temporada de avistamentos já começou

    Mistério de 300 anos: naufrágio saqueado por piratas é encontrado em Madagascar

    Acredita-se que navio português tenha sido capturado durante um dos ataques piratas mais ousados do século 18 e guarde tesouro incalculável

    Navegar Experience: em Caraguatatuba, evento colabora na construção de uma cidade náutica

    Bianca Colepicolo analisa o sucesso do projeto, que foi aberto ao público e uniu esporte, cultura e empreendedorismo

    Pesquisa brasileira identifica microalga que remove resquícios de antibióticos da água

    Estudo aponta que organismo retirou até 42% de antibiótico de águas residuais

    12º episódio da série Antártica passa pelo Estreito de Magalhães e Ilhas Falkland

    Parte da tripulação se despede, enquanto novos integrantes embarcam na saga em parceria com a Yanmar que seguiu para o Brasil