Veleiros do Sul festejará 82 anos com festa e competições


O Veleiros do Sul completará 82 anos na próxima terça-feira (13), mas o aniversário começa a ser festejado neste fim de semana a vai até quarta-feira (14) com uma série de atividades. No sábado haverá a regata de Monotipos a partir das 14 horas e à noite jantar comemorativo e a entrega dos troféus aos velejadores destaque do ano do clube. No domingo ocorre a a regata para a classe Oceano e o Veleiraço Marinha do Brasil. A premiação das regatas será realizada no domingo a partir das 18h30min, quando também serão entregues os diplomas de conclusão de curso aos alunos da Escola de Vela Minuano em um garden party.
Na terça (13) às 19h30min, ocorre a tradicional Aposição Floral junto ao busto do Almirante Tamandaré, cerimônia cívica com a participação da Marinha do Brasil em homenagem ao seu patrono e ao Dia do Marinheiro. E na quarta (14) é dia de curtir a edição festiva do Velejaço Noturno dos 82 anos com largada às 20h.
Programa das Regatas dos 82 anos
10 dezembro – Sábado
9h às 12h: Inscrições oceano e monotipos
14h: Regata de monotipos: Soling, HC 16, HC 14, Snipe, 470, 420, 29er, Laser (Standard, Radial e 4.7), Optimist (Veteranos e Estreantes)
11 dezembro – Domingo
9h às 12h: Inscrições para classe Oceano e Veleiraço de Cruzeiro Marinha do Brasil
14h: Início da sinalização das regatas da classe Oceano e do Veleiraço de Cruzeiro Marinha do Brasil em uma única largada: ORC Int, BRA RGS, J24 e MT 19 e Cruzeiro: Veleiraço Marinha do Brasil para barcos não medidos.
18h30: Entrega de prêmios
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade