Compartilhamento de barco: São Paulo Boat Show reúne principais empresas do mercado
A histórica 25ª edição do salão náutico paulista promete ser a melhor de todos os tempos!
Entre os inúmeros produtos, serviços e experiências que o São Paulo Boat Show irá oferecer está o compartilhamento de barcos, que tem se tornado uma tendência.
Na prática, em uma comparação cotidiana, o compartilhamento de embarcações funciona como um condomínio, no qual as pessoas usufruem da mesma estrutura, benefícios e responsabilidades ao serem cotistas de uma parte daquele terreno.
Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show
Aqui, as embarcações — sejam jets, lanchas ou veleiros — são divididos entre um determinado número de pessoas, todas proprietárias do bem. Assim, tudo o que se refere à propriedade, desde dias e horários de utilização até custos com serviços e manutenções, são repartidos entre os donos, por meio de comunicados e até votações, dependendo do modelo de administração.
Veja quais são as empresas com este modelo de negócio confirmadas no São Paulo Boat Show:
BOATLUX
A Boatlux vai tirar dúvidas sobre o sistema de propriedade compartilhada, além de comercializar cotas de embarcações que estão em pré-venda nas franquias. No mercado desde 2012, a empresa promove e gerencia a compra compartilhada de embarcações de lazer, além de administrar as cotas náuticas.
Os grupos variam entre 4 e 10 cotistas e é a empresa que se responsabiliza por grande parte dos trâmites burocráticos durante uma aquisição do tipo. Dessa forma, além dos custos serem reduzidos, as possibilidades de uso ainda são ampliadas, já que esse arranjo é válido no país inteiro.
PRIMESHARE
A Prime Share está no mercado há 10 anos e já conta com representação no Brasil e pelo mundo, com mais de 80 embarcações comercializadas. Neste modelo, o cliente tem a propriedade de 1⁄4 da embarcação em seu nome, seguro de que o barco está sendo bem cuidado e pronto para ser usado sempre que quiser.
Limpeza, manutenção, marinheiro, documentação e até enxoval e provisões para a viagem são alguns dos serviços oferecidos pela empresa.
FLIP BOAT CLUB
O Flip Boat Club é uma empresa de compartilhamento de veleiros. Além de comercializar as cotas dos barcos, trabalha com toda a administração da propriedade. Para realizar a manutenção e limpeza do seu veleiro, é muito simples: basta pagar uma taxa, semelhante ao pagamento de um condomínio, e o seu barco estará sempre esperando por você limpo e com a manutenção em dia.
Este valor também é dividido entre os demais coproprietários do barco. O Flip possui o agendamento online através do aplicativo de celular.
São Paulo Boat Show 2022
Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 reunirá mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco. Prepare o coração!
No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.
Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando: De 23 a 28 de setembro
Onde: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5)
HORÁRIOS
Abertura (23/09): das 15h às 22h
Dias de semana: das 13h às 22h
Fim de semana: das 12h às 22h
Encerramento (28/09): das 13h às 21h
Mais informações: saopauloboatshow.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa
Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar