HY-X


A Hydros, empresa suíça responsável pelo projeto do trimarã voador Hydroptère, apresentou recentemente seu mais novo projeto, o HY-X — a primeira lancha com hidrofólios totalmente retráteis.
O protótipo do HY-X foi apresentado nos salões náuticos de Cannes e Mônaco com metade do tamanho que realmente deve ter quando pronto. A empresa pretende construir uma lancha voadora com 41 pés e não 20 como o protótipo apresentado.
O projeto inovador de hidrofólios retráteis permite que a lancha navegue sobre o casco, como qualquer outra, ou alce voo navegando sobre os hidrofólios.
Assim como todos os projetos da Hydros, o HY-X é amigo do meio-ambiente. Segundo a empresa, o consumo de combustível foi reduzido em 30% e a lancha pode ser usada em águas calmas ou mais agitadas e ainda pode ser utilizado para trabalho ou lazer.
Confira o vídeo do HY-X:
Fotos e vídeo: Hydros
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia
Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!




