De McLaren a Lamborghini: carrões de luxo chamam atenção no Boat Show de Itajaí
Com quatro marcas de peso no salão, veículos esportivos chegam para trazer mais luxo ao lifestyle náutico; evento segue até domingo (5)


Nem só de barcos vive o Marina Itajaí Boat Show. Além dos mais variados equipamentos e acessórios para embarcações, o maior evento náutico do Sul do país abraça um lifestyle de alto padrão que atrai diversos apaixonados por velocidade fora das águas. Para esse público, o salão recebe quatro marcas automobilísticas de peso: McLaren, Aston Martin, GWM e Lamborghini.
Começou! Cerimônia de abertura marca início da 4ª edição do Marina Itajaí Boat Show
No ar! Acesse o Guia Digital do Marina Itajaí Boat Show 2026
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Os carrões esportivos podem ser vistos de pertinho pelos visitantes do evento, que são convidados a olharem tim-tim por tim-tim do veículo — sempre com um especialista por perto para acompanhar a experiência. Sendo assim, confira os automóveis estacionados em Itajaí!
McLaren e Aston Martin
A UK Motors, representante da McLaren e Aston Martin no Brasil, traz dois modelos para lá de luxuosos. O primeiro deles, na cor Orange, da McLaren, é o 750S, de 750 cavalos e que alcança uma velocidade máxima de até 332 km/h, considerado o topo da cadeia da linha McLaren.




Já para representar a Aston, o modelo escolhido foi o Vantage, modelo de 2026 que atinge até 325 km/h. Em tom azul escuro internamente e com acabamento em prata, o esportivo parece conversar com o público do evento perfeitamente, como contou Viviane Polzin, marketing da UK Motors, à NÁUTICA.
[Ele] foi escolhido por ser um zero quilômetro, um esportivo incrível, mais robusto e bem luxuoso, que cai bem no gosto das pessoas e da região. Tudo a ver com o lifestyle náutico– Viviane Polzin, marketing da UK Motors
Lamborghini
Quem passar pelo estande da automobilística italiana encontrará dois carrões na cor Viola Passifae: o Urus SE e o Temerario. O primeiro é definido como um veículo para “todos os terrenos”. A SUV, tida como um carro de performance, casa perfeitamente com o uso urbano.


Enquanto o segundo, Temerario, é o último lançamento da marca, carro híbrido recém-chegado ao Brasil e que está em Itajaí para apresentar sua tecnologia, mecânica e motorização.
GWM (Great Wall Motors)
Como um dos braços do Grupo Dimas, a Great Wall Motors (GWM) está em Itajaí com os carros Tank 300 (na cor branca) e Haval H9. Com propostas diferentes, o Tank é um híbrido plug-in com autonomia de 100 km somente no elétrico, que permite usar o modo 100% elétrico sem gastar nenhuma gota de gasolina.




Já o H9 vem com a proposta do lazer. Com sete lugares, ele preza pelo conforto, principalmente para passeios em família maior. Este já possui motorização diesel e garantia estendida de 10 anos, independentemente da aquisição ser durante ou evento ou em outro momento.
Com informações de Nicole Leslie, enviada especial ao Marina Itajaí Boat Show 2026.
Marina Itajaí Boat Show
De 2 a 5 de julho, as águas da Baía Afonso Wippel, em Santa Catarina, recebem a 4ª edição do Marina Itajaí Boat Show. O evento reúne embarcações, motores, acessórios e equipamentos náuticos, além de empreendimentos e outras marcas que conversam com quem vive o lifestyle náutico.


Os ingressos para a 4ª edição do maior salão náutico do Sul do país ainda estão à venda e disponíveis pelo Sympla e leitores da NÁUTICA têm 30% off do ingresso único (entrada inteira): basta inserir o código promocional NAUTICA30 antes de finalizar a compra.
O Marina Itajaí Boat Show 2026 tem o apoio institucional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI) da Prefeitura de Itajaí. A parceria tem como objetivo fortalecer a economia azul, incentivar a inovação, atrair investimentos, fomentar o turismo de negócios e promover Itajaí como um dos principais polos da indústria náutica brasileira, ampliando as oportunidades de desenvolvimento econômico para o município.
Anote aí!
Quando: de 2 a 5 de julho de 2026;
Horário: quinta e sexta-feira, das 14h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h; no último dia (5) o evento se encerra às 20h;
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC, 88301-445);
Mais informações: site do evento;
Ingressos: site oficial de vendas.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Modelos dos 18 aos 42 pés da marca estarão no evento que ocorre de 24 a 29 de setembro, no São Paulo Expo. Novidade ainda é mantida em sigilo pelo estaleiro
Atacante holandês renovou com o clube paulista até 2028 após Copa discreta; longe dos gramados, já chamou atenção por férias em Ibiza e por um jet personalizado nas cores de Gana
Tricampeão de F1 encontrou nas águas um espaço de lazer e acompanhou de perto o desenvolvimento de seus barcos — um deles, ele jamais conheceu
Modelos foram anunciados mundialmente nesta segunda-feira (17) e serão apresentados no Brasil durante o São Paulo Boat Show
Modelo RXP-X Senna 350 traz cores inspiradas no icônico capacete do piloto, tem menos de 2 mil unidades produzidas e assinatura de Senna integrada a laser. No Brasil, estará no São Paulo Boat Show




