Dia D Azimut

Por: Redação -
03/11/2015

A Azimut Yachts do Brasil segue no processo de melhoria contínua para garantir mais eficiência, redução de custos e ocupação plena de sua capacidade produtiva. Para auxiliar no processo, foi realizado no dia 26 de outubro o “Dia D Azimut”, com diversos workshops e dinâmicas preparadas pelos próprios colaboradores com formas práticas de se aplicar as ferramentas da manufatura enxuta nos processos fabris. Os mais de 300 colaboradores dos setores produtivo e administrativo participaram das atividades.

“O ‘Dia D Azimut’ foi criado com o objetivo de mobilizar os colaboradores para conscientização do Lean Manufacturing ou manufatura enxuta. É necessário entender que todos os processos estão interligados e que para encarar os desafios de um mercado instável é importante saber utilizar os recursos que se tem para agregar ainda mais valor ao cliente interno e externo”, explica o diretor industrial da Azimut do Brasil Roberto Paião.

“Após o planejamento para a criação de times e aperfeiçoamento dos colaboradores, marcamos o start de uma incorporação da melhoria sem fim. Os resultados foram bastantes satisfatórios, por isso nossa intenção é de que esta transformação seja permanente. Todos estão engajados para este futuro, para que tenhamos cada vez mais excelência na entrega dos iates produzidos no Brasil além de um relacionamento de qualidade com os fornecedores e principalmente com os clientes”, complementa.

Para aperfeiçoar o processo de construção dos iates que ainda tem um grande percentual artesanal e aumentar a produtividade e reduzir os erros sem perder de vista a qualidade, o departamento industrial da Azimut tem adotado práticas de gestão que trazem experiências positivas dos setores automobilístico e aeronáutico.

Foto:Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Chegou o dia! Começa hoje o Rio Boat Show 2024

    25ª edição do evento náutico mais charmoso da América Latina tem início neste domingo, na Marina da Glória

    Eletrodomésticos de luxo da Elettromec estarão no Rio Boat Show 2024

    Ao todo, sete produtos da marca serão expostos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Siga Empreendimentos exibe churrasqueiras e acessórios no Rio Boat Show 2024

    Visitantes poderão conferir produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Fabianne Domingos expõe decorações e enxovais para barcos no Rio Boat Show 2024

    Especialista em projetos personalizados para o mercado náutico também decorou oito barcos expostos no salão carioca

    Especialistas do setor de combustíveis comandam palestra no NÁUTICA Talks

    Pâmela Barreto e Jean Leone conduzem papo sobre o diesel Verana e a gasolina Podium na série de palestras que acontecem no Rio Boat Show 2024