Brunswick anuncia fechamento de fábrica das lanchas Bayliner e Sea Ray no Brasil

Por: Redação -
23/03/2017

Devido ao enfraquecimento contínuo no mercado de barcos da América do Sul, a Brunswick Corporation anunciou nesta quinta-feira (23) que encerrará imediatamente as operações de fabricação de barcos em Joinville, em Santa Catarina, enquanto se prepara para fechar a instalação. A operação fabrica alguns modelos de barcos Bayliner e Sea Ray para o mercado sul-americano.

A Brunswick declarou que diminuirá suas operações em Joinville, em um processo de transição até o final do ano. A instalação de 14 mil metros quadrados emprega 150 pessoas. “Embora a instalação atendesse aos objetivos de custo, qualidade e serviço que tínhamos estabelecido, a economia brasileira continua desafiadora e não comporta uma unidade de fabricação dedicada desse porte”, explicou o presidente do Brunswick Boat Group, Huw Bower. “Reexaminamos como poderemos atender a demanda, da maneira mais eficaz e econômica, e concluímos que podemos – como fizemos anteriormente – atender a região utilizando nossa capacidade de fabricação global disponível.”, completa.

“O mercado regional diminuiu drasticamente nos últimos anos mas continua sendo parte importante da estratégia da Brunswick no médio e longo prazo,” disse Bower.  “Não existe alteração em nossos planos ou compromisso com a região. Utilizando estrutura local, nossa rede de revendas e nossa capacidade disponível dentro da estrutura de fabricação global de barcos, continuaremos a oferecer treinamento, suporte, tecnologia, produtos e serviços para competir e ganhar mercado.”

Mercury Marine, também de propriedade da Brunswick, permanece firme em seu compromisso e investimentos contínuos na América do Sul e América Latina.

“Continuaremos a investir e ampliar nossa capacidade na região, que permanece estrategicamente importante para a Mercury Marine,” explicou John Pfeifer, presidente da Mercury Marine. “Recentemente, por exemplo, adicionamos um terceiro armazém no Brasil, localizado em Palhoça. Em 2015, estabelecemos uma instalação de treinamento no Rio de Janeiro, visando a melhoria da capacitação em serviços e conhecimento para nossos concessionários e lojas de serviço autorizado na região. Anteriormente, a instalação de treinamento mais próxima ficava na América do Norte.”

Mercury também anunciou recentemente vários novos pontos de venda em todo o Caribe, México e América Central. Essas novas lojas, localizadas em mercados-chave em toda a região, serão exclusivas Mercury Marine e Land ‘N’ Sea.

De maneira similar, a estratégia e as operações Life Fitness não sofrerão alterações na região.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Orcas podem estar atacando barcos por pura diversão, aponta estudo

    Pesquisadores acompanharam o comportamento desses animais e registraram até a "entrega de presentes" à tripulação atingida

    Como deixar o barco mais confortável termicamente? Veja soluções que ajudam a controlar o calor a bordo

    Da escolha dos materiais à circulação de ar, diferentes recursos podem reduzir o calor e melhorar o conforto dentro da embarcação

    De Itajaí para o mundo: mais de 60 embarcações Okean navegam por quatro continentes

    Dos Estados Unidos ao Japão, marca brasileira leva design, tecnologia e inovação nacional a mercados náuticos exigentes

    Azimut Yachts anuncia parceria técnica com Hypersail, projeto da Ferrari para vela oceânica

    Estaleiro italiano sedia a Base Operacional do projeto em Livorno e desenvolve versão personalizada da Azimut 72 Fly para reboque e apoio

    Novas formas de navegar: São Paulo Boat Show apresentou alternativas para uso de embarcações

    Maior salão náutico da América Latina teve empresas de compartilhamento de barcos e consórcio náutico