Conheça a história da família que trocou a vida em terra firme por um catamarã de 48 pés

Por: Redação -
02/08/2018

Em pleno auge da vida e carreira, o empresário Luciano Grilo, de 44 anos, mesmo com pouca experiência em navegação, resolveu dar um tempo do trabalho e se lançar em uma aventura de veleiro pelo mundo, por puro prazer, e com a família inteira a bordo — a mulher, Fernanda, 41 anos, e as três filhas, Luzia, Lisa e Lara, de 6, 11 e 14 anos, que, é claro, adoraram a ideia. E junto também vai a cadela labrador Lola. Há apenas dois meses, o casal comprou o catamarã Bora — um veleiro Leopard, de 48 pés, fabricado na África do Sul —, que também será a casa da família e a escola das meninas durante a viagem. “Optamos por comprar um veleiro com dois cascos devido ao conforto e à estabilidade. É muito mais adequado para uma família e um cachorro de estimação”, explica o empresário, que foi presidente no exterior de duas multinacionais e há alguns anos decidiu investir em um negócio próprio para passar mais tempo com a família.

LEIA TAMBÉM

>>Conheça o Real Service na edição do mês de Náutica
>>Azimut Yachts apresentará três novidades mundiais em Cannes
>>Encarnación, no Paraguai, recebe primeira Cimitarra 460

A ideia de viajar pelo mundo era um sonho antigo do casal, que precisou superar um sério trauma para embarcar na atual aventura: em 2010, sofreu um naufrágio na costa de Belize, com as crianças a bordo. “Quando morávamos na Guatemala, sob o comando de um capitão canadense irresponsável, embarcamos para uma viagem de quatro dias sem bote ou colete salva-vidas, sem gps nem cartas náuticas e com as baterias funcionando somente para manter a luz do barco acesa. Tivemos que fazer uma chamada de emergência, pedindo socorro, e descobrimos que o rádio também não funcionava. Abandonamos o barco às pressas com nossas duas filhas e o nosso cachorro Chokito (na época, a filha mais nova, Luzia, não era nascida, assim como a mascote Lola), estouramos o sinalizador e o barco afundou”, recorda Luciano, que após o acidente decidiu aprender a velejar.

Saiba toda a história da família na última edição de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela marca presença no Rio Boat Show com convite irrecusável: “venha nos conhecer”

    Localizada no litoral norte de São Paulo, região é considerada a capital brasileira da vela e oferece inúmeros roteiros náuticos

    Linha 2024 do jet FX Cruiser HO é destaque da Yamaha no Rio Boat Show

    Além do modelo, a marca atraca no salão com o aclamado Superjet e cinco motores de popa, dos 25 aos 300 hp

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 6º dia de Rio Boat Show 2024

    Com celebridade e nomes do mundo náutico, espaço vip recebeu visitas ilustres na 25ª edição do evento

    Boat Show em festa: Barcos dos principais estaleiros desfilam pela Marina da Glória

    Tradicional Desfile de Barcos chegou à 7ª edição colorindo, novamente, as águas da Baía de Guanabara com luzes e animação

    Confira as palestras deste sábado (4) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Com nove convidados e sete bate-papos, penúltimo dia de evento é recorde em encontros na Marina da Glória