NX Boats

Por: Redação -
09/06/2014

O estaleiro pernambucano NX Boats, presidido por Jonas Moura e Elizabeth Moura, acaba de estrear no mercado de embarcações com foco nas lanchas de 24 a 35 pés, e já possui seu primeiro modelo: o barco NX 270, de 27 pés.

O projeto, idealizado pelo engenheiro naval argentino, Ricardo Rinaldi, apresenta proa aberta e cabine com banheiro fechado, móvel para micro-ondas, frigobar e armários em madeira. A lancha também dispõe de espaço gourmet com churrasqueira elétrica e pia na popa. Com design esportivo, a embarcação acomoda 14 passageiros. Na motorização, as opções ficam entre as versões de motor centro-rabeta ou de popa.

O estaleiro promete que a lancha vai surpreender pelo desenho inovador e disposição do cockpit. O projeto foi desenvolvido em programas de computador com tecnologia no formato 3D. “Essa etapa levou aproximadamente cinco meses. Após todos os testes de hidrodinâmica, foi utilizado um router de CNC para fazer uma réplica em tamanho real da embarcação e de todos os seus componentes em blocos de isopor para que fossem confeccionados os moldes para fabricação”, explica Jonas.

A sede provisória da fábrica está instalada na cidade do Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, em uma área construída de 1.800 m2, e o estaleiro já tem showroom na cidade do Recife (Av. Antônio de Góes, 565, Pina). No início do próximo ano, o NX Boats iniciará a construção de sua sede definitiva, no Recife, em uma área de 20.000 m2.

Ainda em 2014, o estaleiro pretende lançar a NX 240, lancha de 24 pés com proa aberta, seguindo a mesma linha da NX 270. Já para o início de 2015, outros dois modelos serão apresentados.

Veja as imagens da nova NX 270:

Imagens: Divulgação

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Chegou o dia! Começa hoje o Rio Boat Show 2024

    25ª edição do evento náutico mais charmoso da América Latina tem início neste domingo, na Marina da Glória

    Eletrodomésticos de luxo da Elettromec estarão no Rio Boat Show 2024

    Ao todo, sete produtos da marca serão expostos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Siga Empreendimentos exibe churrasqueiras e acessórios no Rio Boat Show 2024

    Visitantes poderão conferir produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Fabianne Domingos expõe decorações e enxovais para barcos no Rio Boat Show 2024

    Especialista em projetos personalizados para o mercado náutico também decorou oito barcos expostos no salão carioca

    Especialistas do setor de combustíveis comandam palestra no NÁUTICA Talks

    Pâmela Barreto e Jean Leone conduzem papo sobre o diesel Verana e a gasolina Podium na série de palestras que acontecem no Rio Boat Show 2024