Capitania dos Portos de Laguna, em Santa Catarina, tem novo delegado

Por: Redação -
30/01/2020
Foto: Elvis Palma

Desde quinta-feira, 23, a Capitania dos Portos em Laguna, Santa Catarina, tem novo delegado. O capitão-de-corveta James Batista assumiu o cargo no lugar do também capitão-de-corveta Aldo Carvalho da Rocha, que estava na função desde 2018.

A cerimônia de troca de delegados foi realizada na sede da capitania, às margens da lagoa Santo Antônio, e foi acompanhada pelo capitão de mar e guerra Alexandre Lopes Vianna de Souza, delegado-geral dos Portos em Santa Catarina. Apesar do clima chuvoso, a solenidade aconteceu normalmente e foi muito concorrida.

Para o novo delegado, que vem da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, a missão é manter a linha operacional que o ex-comandante vinha desenvolvendo na unidade de Laguna. “Vou manter o trabalho que o comandante Aldo vinha realizando, que foi de suma importância, e vamos trabalhar em conjunto com as demais entidades locais para manter a segurança em alto mar e combate a poluição do meio hídrico”, afirma Batista, após o fim da cerimônia.

LEIA TAMBÉM

A passagem de comando representou a conclusão de um ciclo de dois anos de Aldo Carvalho à frente da capitania em Laguna. “Foi período de muito trabalho, empenho e dedicação. Tenho certeza que deixo um legado de continuidade do meu trabalho para o novo delegado”, avalia Carvalho. O ex-delegado irá seguir para a Escola de Aprendizes da Marinha, localizada em Florianópolis. “Aqui fui muito bem recebido. É uma cidade turística, mas sobretudo acolhedora. Aprendi a amar Laguna e seus cidadãos e levarei essa lembrança comigo”, completa.

A Capitania dos Portos em Laguna tem como objetivo contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade da Marinha, na sua área de jurisdição, como orientar, coordenar e controlar as atividades relativas à marinha mercante e organizações relacionadas, em sua área de atuação.

A unidade da cidade juliana surgiu em 1920 como Capatazia de Laguna e foi elevada à categoria de agência em 14 de setembro de 1923, data em que lembra como aniversário de criação. Nessa condição inaugurou em 1940 sua atual sede e mais recentemente em 1993 foi classificada para se tornar uma delegacia dos portos.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Bombordo apresenta facilidade de seu sistema de aluguel de barcos no Rio Boat Show

    Há cerca de dois anos no mercado, empresa já soma 400 barcos cadastrados em três continentes do planeta

    Em estande movimentado, K&L Flex apresenta colchão náutico medicinal no Boat Show

    Marca está há 35 anos no mercado atuando na confecção de colchões que promovem saúde durante o sono

    Siga Empreendimentos vê saldo positivo na 1ª participação no Rio Boat Show

    Marca apresenta produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Kapazi Náutica atraca no Rio Boat Show com pisos, coolers e tapetes flutuantes

    Com gama para todos os gostos, empresa oferece pisos em diferentes cores e materiais, além de acessórios para barcos

    Posto Golfinho marca presença no Boat Show e mostra facilidade do estabelecimento flutuante

    Rede de postos conta com loja de conveniência e atendimento náutico 24h por dia, durante os 7 dias da semana