Maior regata em duplas do mundo, Transat Jacques Vabre concorre a prêmio

Por: Redação -
17/01/2020
Foto: Jean-Marie Liot

A Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre, considerada a maior regata de duplas do mundo, está concorrendo a categoria “Evento Award” na Foiling Week. O evento reúne exibições e premiações de categorias de barcos à vela e a motor como: melhor velejador, melhor design de barco, melhor barco à motor, melhor evento, etc.

A Transat está concorrendo ao prêmio de melhor evento pela 14º edição da competição, realizada em outubro e novembro de 2019, entre as cidades de Le Havre, na França, e Salvador, na Bahia.

A votação oficial começou em 20 de dezembro. Todos os indicados serão votados até o final de janeiro de 2020. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Foiling Awards em Milão, na Itália, no dia 20 de fevereiro. Para votar, clique aqui. 

“Compromisso esportivo e náutico, compromisso humano e ambiental, a cidade de Le Havre, a marca de café Jacques Vabre e a cidade de Salvador da Bahia têm orgulho de defender esses valores diariamente e de compartilhá-los com um público em crescimento”, comentou Jean Baptiste Gastinne, prefeito de Le Havre. O Brasil já sediou por oito vezes a regata em duplas pelo Atlântico. A capital baiana recebeu por seis vezes e a catarinense Itajaí por duas.

Realizada desde 1993, a competição parou pela primeira vez no Brasil em 2001, em Salvador, destino repetido nos anos de 2003, 2005, 2007, 2017 e 2019. No Brasil, a Transat fez ainda a chegada em 2013 e 2015 na cidade de Itajaí, Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM

“Os velejadores mais uma vez aprovaram a competição, que foi coroada com chegadas em um visual maravilhoso na Baía de Todos-os-Santos. A recepção do brasileiro também foi aprovada pelos navegadores”, completou Sébastien Tasserie, diretor da Transat Jacques Vabre.

Em 2019, a regata foi iniciada no dia 27 de outubro, e teve três classes: Multi50, Class40 e IMOCA 60. O primeiro veleiro a chegar em Salvador foi o Multi50 Groupe GCA Mille et un sourires que completou a regata transatlântica em 11 dias, 16 horas, 34 minutos e 41s.

Na classe IMOCA, a vitória ficou com o Apivia, que completou a regata em 13 dias, 12 horas e 8 minutos.O campeão na Class40 entre os 27 que saíram de Le Havre foi o Credit Mutuel, que completou a prova em 17 dias 16 horas 21 minutos 23 segundos. Pelo meio do caminho ficaram sete veleiros que não chegaram ao Porto Salvador Marina, na Bahia.

A prova já desembarcou também na Colômbia e na Costa Rica. A competição terminou no em novembro e teve ao todo 25 dias de travessia com a chegada do último da Class40, o Terre Exotique. A próxima edição da Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre será realizada em 2021. O local ainda será anunciado.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ponte móvel sai do lugar para barcos passarem na Grécia; assista

    Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas

    Idoso é condenado por importar e vender dentes e ossos de baleia nos EUA

    Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas

    Animais exóticos aparecem em praias dos EUA e surpreendem banhistas

    Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas

    Grande Buraco Azul: sedimentos milenares revelam futuro de tempestades violentas no Caribe

    Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos

    Cientistas encontram lixo marinho no local mais profundo do mar Mediterrâneo

    Resíduos de interferência humana alcançam até mesmo áreas quase inacessíveis, a 5 mil metros de profundidade