Itália reabre fronteiras para viagens internacionais e confirma data de salão náutico em Gênova

Por: Redação -
09/06/2020

A Itália reabriu suas fronteiras internacionais na semana passada, permitindo viagens entre dentro do país e do exterior. Os visitantes da União Europeia, dos países do Acordo de Schengen e do Reino Unido agora podem entrar no país sem ter que passar por 14 dias de auto-isolamento – um requisito para chegadas de todas as outras nações até 15 de junho.

Algumas regiões italianas, como Sardenha, Sicília, Apúlia e Lácio, pedem aos visitantes de seu território que registrem sua presença para monitorar as entradas. Os visitantes terão que se registrar on-line ou por aplicativo, fornecendo seus dados pessoais.

A Confindustria Nautica, associação italiana da indústria náutica, comemora a flexibilização das medidas, acrescentando que a edição 2020 do Genoa International Boat Show será realizada de 1º a 6 de outubro com precauções extras de segurança.

LEIA TAMBÉM
>>NÁUTICA Live revela: com a reabertura da economia, o setor náutico será um dos primeiros a reagir
>>O Zipper Ship é exatamente o que você está pensando: um barco em forma de zíper
>>Nova expedição ao Titanic procurará telégrafo que emitiu o pedido de socorro

“Diante das circunstâncias atuais, será adotado um plano com medidas extraordinárias para a edição 2020 do evento, visando o desenho de um layout flexível que possa ser adaptado aos diversos cenários”, afirma a associação. “Essa estrutura, que pode ser enriquecida por outras iniciativas, garantirá as condições mais seguras para a organização e gestão do evento e para receber visitantes e expositores.”

Na Itália, o uso de máscaras é obrigatório em espaços públicos, no transporte público, quando não é possível o distanciamento social de 1 metro e em carros particulares para não-coabitantes (máximo de três pessoas por carro). O auto-isolamento é solicitado com uma temperatura corporal acima de 37,5 ° C.

Em termos de atividades marítimas, a navegação é permitida com as seguintes novas diretrizes emitidas pelo Ministério dos Transportes da Itália:

Barco de recreio e aluguel de barcos

  • A responsabilidade individual dos usuários continua sendo o fator-chave na aplicação a bordo das medidas gerais de distanciamento social (1 milhão de pessoas não-coabitantes);

  • Os indivíduos podem compartilhar a mesma cabine se morarem na mesma casa;

  • Equipamentos de proteção individual devem ser usados ​​durante os procedimentos de atracação e assistência na doca, abastecimento de combustível, colocação de velas, etc;

  • Para barcos fretados, a higienização da embarcação após cada troca de convidados é obrigatória.

Fretamento com tripulação

  • Medidas adicionais incluem a higienização regular das áreas da tripulação e a obrigação de a tripulação ser testada para Covid-19 antes do embarque e verificar a temperatura corporal diariamente. Terceiros não estão autorizados a acessar barcos fretados.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 2º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica contou com grandes nomes do setor na última terça-feira (29)

    Assista à transmissão ao vivo do terceiro dia de Rio Boat Show 2024!

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória

    Confira as palestras do dia 30 no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show

    De regatas virtuais a papo sobre vela, salão náutico terá cinco palestrantes nesta terça-feira (30)

    Mestra lança 2ª geração do modelo 212 no Rio Boat Show 2024

    Com preço promocional no evento, expectativa do estaleiro é ultrapassar 20 unidades vendidas da lancha de 21 pés; outros dois modelos estão atracados na água

    Focada em desempenho, Azov Yachs exibe lancha que navega em 70 cm de água

    Estaleiro, presente pela primeira vez no Rio Boat Show, anunciou novos projetos para o ano que vem