Barco casa com academia e pista de dança chama atenção no Rio Tâmisa, em Londres
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Navegando ou passando pelos arredores do Rio Tâmisa, precisamente no Píer Cadogan, em Chelsea, no oeste de Londres, os 97 pés de comprimento do Savvy são de tirar onda. Cinco quartos, academia ao ar livre, jacuzzi e uma pista de dança são alguns dos requintes do barco casa do empresário inglês Peter de Savary.
O Savvy pode ser dividido em dois ambientes. A proa aberta é destinada ao lazer em dias ensolarados e nela estão alguns equipamentos de musculação e a jacuzzi.
Na parte fechada há um grande espaço destinado à salas de estar e jantar. Além disso, existe uma divisória que separa a cozinha da sala de jantar, fazendo uma espécie de “cozinha americana”. Ainda na popa, mas na parte superior, um flybridge pede passagem com um aconchegante espaço social.
Leia mais:
>> Mergulhador dinamarquês bate recorde em mergulho livre no México. Confira
>> Casal britânico processa estaleiro dinamarquês por mau cheiro em seu veleiro. Entenda
>> Brasileiro constrói veleiro com filmes solares nas laterais do casco para viajar o Atlântico
No meio termo entre esses dois ambientes do Savvy tem uma área de refeições ao ar livre cercada por painéis de vidro. Um diferencial desse barco casa, que se deve ao tamanho dele, é que existem diversos espaços para serem usufruídos por quem nela estiver. Já os camarotes estão situados na parte inferior da proa. Um longo corredor dá acesso aos cinco quatros, incluindo duas suítes.
Fora isso, o barco é movido por um motor de iate, o que significa que é possível viajar com luxo por toda a Europa. Uma curiosidade é que, em 2005, esse barco ganhou um prêmio no International Superyacht Society Awards, em Mônaco.
Para quem busca uma vida a bordo parece ser uma boa pedida, sobretudo porque o Savvy está a venda. O empresário Peter de Savary, que já foi proprietário do Millwall Football Club (tradicional equipe do futebol inglês), está vendendo o Savvy por 2 milhões de libras.
Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Walk around cabinada de luxo chega recheada de tecnologia e empolga pela performance esportiva
Salão acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, nas águas doces do Lago de Itaipu, no Paraná
Patrimônio histórico e cultural da cidade tem sofrido com o avanço das marés acima do normal
São quase 90 m² de área útil, com pernoite para seis pessoas e ingredientes de sobra para curtir rios, lagos, represas e baías abrigadas
Construído em 1974, este Swan 48 foi um dos destaques da 1ª etapa da competição, na classe RGS Clássicos