Boa notícia


O novo mastro do barco Dongfeng Race Team já está em Itajaí (SC) e aguarda a chegada do barco para que a equipe chinesa comece a instalação. A peça, que veio dos Emirados Árabes Unidos, exigiu uma logística diferente de transporte. O mastro foi colocado em um avião e levado a São Paulo. Na sequência, a estrutura que sustenta a vela e tem 30 metros de altura foi posta num caminhão. Antes da chegada à cidade catarinense na manhã deste domingo (12), a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí e da Polícia Militar fecharam as ruas que dão acesso à Vila da Regata para facilitar o transporte. A operação durou menos de uma hora.
“Não é o fim da saga. Temos muita coisa pela frente”, afirmou Bruno Dubois, diretor do Dongfeng Race Team. “Nós estamos contentes com a chegada do mastro. Acredito que dará tempo de instalar a peça a tempo da largada para a próxima etapa. Serão três dias de trabalhos para preparar o mastro. Nosso objetivo é colocar o barco na água na quinta e…bingo…correr a regata local do sábado, quem sabe”.
A equipe de terra do Dongfeng já começou os trabalhos para a montagem. A partir desta segunda-feira, quando o barco deve chegar a Itajaí, a operação ficará mais intensa. “Espero que nada mais quebre até o fim da regata. Dedos cruzados”.
O mastro do Dongfeng quebrou antes da equipe chinesa contornar o Cabo Horn. A tripulação tentou achar uma solução para retomar a regata com segurança, mas a decisão foi abandonar a prova e ir com motor ligado até Itajaí. A quinta etapa foi vencida pelo Abu Dhabi Ocean Racing. Mapfre e Team Alvimedica completaram o pódio no Brasil.
Foto: Ainhoa Sanchez / Volvo Ocean Race
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Desempenho garantiu ao time brasileiro o 9º lugar no ranking. Etapa em águas brasileiras acontece nos dias 3 e 4 de maio
Marca italiana terá 5 barcos no salão, de 26/04 a 04/05, incluindo iate de Cristiano Ronaldo
Segunda temporada da competição de barcos elétricos já teve LeBron James "roubando" o Team Brazil
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos