Boa notícia

Por: Redação -
12/04/2015

O novo mastro do barco Dongfeng Race Team já está em Itajaí (SC) e aguarda a chegada do barco para que a equipe chinesa comece a instalação. A peça, que veio dos Emirados Árabes Unidos, exigiu uma logística diferente de transporte. O mastro foi colocado em um avião e levado a São Paulo. Na sequência, a estrutura que sustenta a vela e tem 30 metros de altura foi posta num caminhão. Antes da chegada à cidade catarinense na manhã deste domingo (12), a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí e da Polícia Militar fecharam as ruas que dão acesso à Vila da Regata para facilitar o transporte. A operação durou menos de uma hora.

“Não é o fim da saga. Temos muita coisa pela frente”, afirmou Bruno Dubois, diretor do Dongfeng Race Team. “Nós estamos contentes com a chegada do mastro. Acredito que dará tempo de instalar a peça a tempo da largada para a próxima etapa. Serão três dias de trabalhos para preparar o mastro. Nosso objetivo é colocar o barco na água na quinta e…bingo…correr a regata local do sábado, quem sabe”.

A equipe de terra do Dongfeng já começou os trabalhos para a montagem. A partir desta segunda-feira, quando o barco deve chegar a Itajaí, a operação ficará mais intensa. “Espero que nada mais quebre até o fim da regata. Dedos cruzados”.

O mastro do Dongfeng quebrou antes da equipe chinesa contornar o Cabo Horn. A tripulação tentou achar uma solução para retomar a regata com segurança, mas  a decisão foi abandonar a prova e ir com motor ligado até Itajaí. A quinta etapa foi vencida pelo Abu Dhabi Ocean Racing. Mapfre e Team Alvimedica completaram o pódio no Brasil.

Foto: Ainhoa Sanchez / Volvo Ocean Race

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória