Brunswick anuncia fechamento de fábrica das lanchas Bayliner e Sea Ray no Brasil

Por: Redação -
23/03/2017

Devido ao enfraquecimento contínuo no mercado de barcos da América do Sul, a Brunswick Corporation anunciou nesta quinta-feira (23) que encerrará imediatamente as operações de fabricação de barcos em Joinville, em Santa Catarina, enquanto se prepara para fechar a instalação. A operação fabrica alguns modelos de barcos Bayliner e Sea Ray para o mercado sul-americano.

A Brunswick declarou que diminuirá suas operações em Joinville, em um processo de transição até o final do ano. A instalação de 14 mil metros quadrados emprega 150 pessoas. “Embora a instalação atendesse aos objetivos de custo, qualidade e serviço que tínhamos estabelecido, a economia brasileira continua desafiadora e não comporta uma unidade de fabricação dedicada desse porte”, explicou o presidente do Brunswick Boat Group, Huw Bower. “Reexaminamos como poderemos atender a demanda, da maneira mais eficaz e econômica, e concluímos que podemos – como fizemos anteriormente – atender a região utilizando nossa capacidade de fabricação global disponível.”, completa.

“O mercado regional diminuiu drasticamente nos últimos anos mas continua sendo parte importante da estratégia da Brunswick no médio e longo prazo,” disse Bower.  “Não existe alteração em nossos planos ou compromisso com a região. Utilizando estrutura local, nossa rede de revendas e nossa capacidade disponível dentro da estrutura de fabricação global de barcos, continuaremos a oferecer treinamento, suporte, tecnologia, produtos e serviços para competir e ganhar mercado.”

Mercury Marine, também de propriedade da Brunswick, permanece firme em seu compromisso e investimentos contínuos na América do Sul e América Latina.

“Continuaremos a investir e ampliar nossa capacidade na região, que permanece estrategicamente importante para a Mercury Marine,” explicou John Pfeifer, presidente da Mercury Marine. “Recentemente, por exemplo, adicionamos um terceiro armazém no Brasil, localizado em Palhoça. Em 2015, estabelecemos uma instalação de treinamento no Rio de Janeiro, visando a melhoria da capacitação em serviços e conhecimento para nossos concessionários e lojas de serviço autorizado na região. Anteriormente, a instalação de treinamento mais próxima ficava na América do Norte.”

Mercury também anunciou recentemente vários novos pontos de venda em todo o Caribe, México e América Central. Essas novas lojas, localizadas em mercados-chave em toda a região, serão exclusivas Mercury Marine e Land ‘N’ Sea.

De maneira similar, a estratégia e as operações Life Fitness não sofrerão alterações na região.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em atração da CL Vela, público do Rio Boat Show 2024 velejou pela primeira vez

    No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca

    Catamarã VivereXtreme apresentou festa sobre as águas no Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 60 pés foi planejada para receber eventos dos mais variados tipos e deu um gostinho da experiência aos visitantes do salão náutico

    Elettromec levou ao Boat Show cervejeiras que gelam bebidas em até -10ºC

    Há 26 anos no mercado de eletrodomésticos de luxo, empresa estreou no salão carioca com opções importadas e de aço inox

    Visitantes do Boat Show comandaram navio em simulador interativo da Marinha

    Força Armada também esclarece dúvidas sobre agendamentos de serviços e apresenta ferramenta de previsão ambiental

    Secretaria do Turismo do Paraná divulgou 31 polos turísticos do estado no Rio Boat Show

    Espaço do governo paranaense, através da SETU, promoveu o turismo da região no salão náutico