Charter no Paratii 2

Por: Redação -
05/05/2015

Todo brasileiro já ouviu falar de Amyr Klink ao menos uma vez na vida, seja pela travessia a remo do Atlântico Sul ou pelas inúmeras viagens à Antártida a bordo de um veleiro. E foi pensando em aproximar o público do lendário velejador que a Wind Charter acaba de trazer para a sua flotilha o maior veleiro de Amyr: o Paratii 2. Com 30 metros de comprimento ele acomoda facilmente 16 pessoas que estejam em busca de uma viagem diferente em um paraíso quase intocado.

A parceria surgiu da confiança que Amyr tem na empresa de charter que mais cresce no Brasil. “A Wind Charter tem como base a Marina do Engenho, em Parati, que é nossa, e nesta convivência diária ficamos impressionados com a reação positiva dos clientes deles, então não tinha como ser diferente”, disse o velejador.

Neste início o roteiro será de final de semana, velejando pela baía da Ilha Grande, mas, em breve, a ideia é fazer viagens mais longas, que podem até chegar à Antártida.

Com 100 pés de comprimento e projeto nacional, o Paratii 2 foi concebido para navegar bem sob qualquer condição climática, inclusive em grandes tempestades. O formato do casco faz com que ele passe fácil por ondas e seu calado curto possibilita a ancoragem em praias, direto na areia, ou em pedras. O formato do mastro permite que ele seja facilmente timoneado por uma pessoa, o que não impede de quem quer que esteja a bordo ajude na hora das manobras e aprenda um pouco mais sobre os conceitos do iatismo. Além disso, a retranca que vira 360° é um ótimo lugar para tirar as fotos mais lindas do barco e da paisagem.

Neste passeio da Ilha Grande o cliente contará com toda a infraestrutura necessária para curtir um fim de semana com um visual paradisíaco. Para garantir o máximo conforto, a Wind Charter coloca à disposição três tripulantes, que se encarregarão da navegação à cozinha. A única preocupação de quem está a bordo é aproveitar ao máximo a viagem.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória