Competição de clássicos

Por: Redação -
14/06/2016

Acontece neste fim de semana, 18 e 19 de junho, na sede do Yacht Club Paulista, na represa de Guarapuiranga, a primeira edição do Classic Sailing Festival. Com o objetivo de resgatar a história da vela brasileira e reverenciar seus campeões, o evento homenageará Jorge Zarif Neto, o Guga. O velejador olímpico e de oceano deixou legado relevante aos demais associados do YCP, entre eles, seu filho Jorginho Zarif, mais jovem campeão mundial de Finn e representante brasileiro da classe Finn nos Jogos Rio 2016. 

O Classic Sailing Festival terá ampla programação para o fim de semana, incluindo o primeiro Campeonato Brasileiro de Clássicos para Star, Lightning, FD, Pinguim, Finn, Snipe, Sharpie e outras classes. No domingo, 19 será disputada a Regata dos Campeões, em homenagem a Guga Zarif, aberta a todas as classes envolvidas, com as participações de Jorginho Zarif e do também associado do YCP e medalhista olímpico, Bruno Prada. São esperados mais de 60 barcos e a entrada será gratuita.

A intenção do Comodoro José Agostini Roxo é de que o YCP possa contribuir de forma efetiva com a evolução da vela nacional e ao mesmo tempo preservar as conquistas históricas de nossos velejadores. “Pretendemos organizar o Classic Sailing Festival para resgatar não apenas a história do YCP, mas dos demais clubes náuticos do Brasil, agrupando-se veleiros monotipos clássicos construídos a partir de 1930. Não há nada melhor do que reunir amigos e relembrar casos de aventuras do passado que rendam boas risadas”.

“O diretor de Vela do YCP, Alberto Hackerott, ressalta que os dois eventos, Classic Sailing Festival e Regata dos Campeões, serão unificados para atrair públicos da vela de todas as idades. “Queremos impulsionar a vela na Guarapiranga de forma contundente. Acreditamos que muita gente em São Paulo não tem ideia da maravilha de lugar que temos à disposição para velejar, bem mais próximo de nossas casas do que imaginamos. Muitos amigos meus não sabem velejar, mas estarão presentes pela oportunidade de conhecer velejadores olímpicos e apreciar de perto as relíquias clássicas”, convida Beto.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Seguro para barcos de lazer deve encerrar 2024 com aumento de 20%, prevê FF Seguros

    Dados da Susep apontam que o total de prêmios de Seguros Marítimos no Brasil atingiu R$ 365 milhões em 12 meses

    Órgão do Mar: obra arquitetônica transforma ondas em música natural na Croácia

    Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória