Competição de clássicos

Por: Redação -
14/06/2016

Acontece neste fim de semana, 18 e 19 de junho, na sede do Yacht Club Paulista, na represa de Guarapuiranga, a primeira edição do Classic Sailing Festival. Com o objetivo de resgatar a história da vela brasileira e reverenciar seus campeões, o evento homenageará Jorge Zarif Neto, o Guga. O velejador olímpico e de oceano deixou legado relevante aos demais associados do YCP, entre eles, seu filho Jorginho Zarif, mais jovem campeão mundial de Finn e representante brasileiro da classe Finn nos Jogos Rio 2016. 

O Classic Sailing Festival terá ampla programação para o fim de semana, incluindo o primeiro Campeonato Brasileiro de Clássicos para Star, Lightning, FD, Pinguim, Finn, Snipe, Sharpie e outras classes. No domingo, 19 será disputada a Regata dos Campeões, em homenagem a Guga Zarif, aberta a todas as classes envolvidas, com as participações de Jorginho Zarif e do também associado do YCP e medalhista olímpico, Bruno Prada. São esperados mais de 60 barcos e a entrada será gratuita.

A intenção do Comodoro José Agostini Roxo é de que o YCP possa contribuir de forma efetiva com a evolução da vela nacional e ao mesmo tempo preservar as conquistas históricas de nossos velejadores. “Pretendemos organizar o Classic Sailing Festival para resgatar não apenas a história do YCP, mas dos demais clubes náuticos do Brasil, agrupando-se veleiros monotipos clássicos construídos a partir de 1930. Não há nada melhor do que reunir amigos e relembrar casos de aventuras do passado que rendam boas risadas”.

“O diretor de Vela do YCP, Alberto Hackerott, ressalta que os dois eventos, Classic Sailing Festival e Regata dos Campeões, serão unificados para atrair públicos da vela de todas as idades. “Queremos impulsionar a vela na Guarapiranga de forma contundente. Acreditamos que muita gente em São Paulo não tem ideia da maravilha de lugar que temos à disposição para velejar, bem mais próximo de nossas casas do que imaginamos. Muitos amigos meus não sabem velejar, mas estarão presentes pela oportunidade de conhecer velejadores olímpicos e apreciar de perto as relíquias clássicas”, convida Beto.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio

    Com “salva-vidas” de óculos, JF Sun levou acessórios ideais para o público náutico ao Rio Boat Show

    Comemorando 30 anos de existência, a marca contou com lentes polarizadas, cordinhas flutuantes e acessórios para prática de esportes náuticos