Estaleiro holandês mantém planos para 2020 apesar do impacto do coronavírus

Por: Redação -
07/04/2020

A holandesa Amels está confiante de que poderá lançar nove iates em 2020, apesar do impacto do coronavírus em todo o mundo.

A empresa, divisão de iates do Damen Shipyards Group, disse que seus mais recentes modelos de 60 metros de comprimento entraram na fase de equipamentos – a instalação de interiores, sistemas elétricos, etc – no quintal de Vlissingen. A entrega está prevista para 2021.

De acordo com Rose Damen, a construção de iates em 2020 está progredindo apesar do impacto das medidas contra o coronavírus nas instalações de Amels e Damen.

A equipe da fábrica da Amels cumpre as diretrizes do governo para manter contato mínimo, enquanto os demais funcionários, como projetistas e engenheiros, trabalham em casa.

LEIA TAMBÉM
>> Do mentor do Google a brasileiros: por que os barcos tornaram-se refúgio seguro durante a quarentena
>> História do mar: o primeiro homem a dar a volta ao mundo velejando por uma rota duríssima
>> Revolução náutica: conheça a lancha que une motor elétrico e hidrofólios para “voar” na água

“Durante esses tempos difíceis, tomamos medidas abrangentes em nossas instalações para minimizar o impacto e a propagação do vírus”, diz Damen. “A saúde e o bem-estar dos que trabalham na produção são nossa principal prioridade”.

A Amels começou 2020 com planos de lançar um total de nove iates neste ano e continua confiante de que alcançará essa meta.

Damen afirmou que o Amels 200 “mostra uma grande determinação e adaptabilidade de todos os envolvidos, incluindo nossos fornecedores. Isso me dá muita confiança de que vamos passar juntos por essa crise em nossa indústria”.

O modelo tem quatro conveses e pode acomodar 12 pessoas. Possui tecnologia de energia elétrica híbrida e redução de emissões inovadora.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Empresário adota estilo de vida náutico como estratégia para aproximar a família

    Toni Witt transformou o mar em cultura familiar para manter os filhos por perto. A jornada culminou em upgrades sucessivos, até a aquisição de uma Ventura V250 para lazer e wakesurf. Entenda!

    Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

    Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas

    Como saber se a praia está própria para banho em SP? Veja as recomendações

    Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas

    Habilitação de Arrais Amador gratuita: concurso abre inscrições em Cabedelo, na Paraíba

    Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura

    Modelo de barco utilizado por Cleópatra há 2 mil anos foi encontrado na costa do Egito

    Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar